Santos aceitou redução de salário para jogar no Flamengo
Rubro-Negro carioca conseguiu fechar a compra do atleta, que já está no BID e será inscrito na Copa Libertadores
Gustavo Oliveira/Athletico
O Flamengo fechou com o goleiro Santos, que já está no Boletim Informativo Diário (BID) e jogará pelo clube na temporada de 2022. Ele chega para ser o titular do time, visto que é também chamado constantemente para compor a seleção brasileira.
Porém, a negociação do goleiro com o Flamengo chamou a atenção também pelos valores. Isso porque Athletico Paranaense e Flamengo chegaram a um meio termo. O Athletico queria receber 3,5 milhões de euros, enquanto o Flamengo gostaria de pagar 2,5 milhões de euros. O negócio, então foi fechado por 3 milhões de euros, que chega a R$ 15,5 milhões, na cotação atual.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo acertou também a forma de pagamento ao Athletico por Santos. O acerto será feito em 20 parcelas, sem acréscimo de juros, o que giraria em torno de 150 mil euros (ou R$ 820 mil mensais).
Mas ainda segundo repórter, o que também chamou a atenção foi que o Flamengo só aceitou subir a proposta ao Athletico Paranaense após Santos topar reduzir seu salário mensal no clube carioca. Com isso, ele vai receber menos no Flamengo do que recebia no Furacão, provando que era seu desejo atuar no clube do Rio de Janeiro.
Santos é jogador do Flamengo
O goleiro de 32 anos saiu da base do Porto, de Pernambuco, para o Athletico Paranaense em 2008. Ele chegou para o time sub-20 e subiu ao time principal em 2010. Passou a ganhar chances no ano seguinte, mas só teve sequência em 2013, quando disputou 24 jogos. Só se tornou titular do Athletico em 2018, já que no fim de 2017 o goleiro Weverton deixou o elenco e foi para o Palmeiras. Desde então se tornou destaque e titular absoluto, chegando até mesmo à seleção brasileira. Foi campeão olímpico em 2021.

