Home Futebol Santos assume liderança do Brasileirão, Zanocelo faz dois gols e destaca: “Vamos brigar por coisas grandes”

Santos assume liderança do Brasileirão, Zanocelo faz dois gols e destaca: “Vamos brigar por coisas grandes”

Meio-campista balançou as redes duas vezes no triunfo do Peixe por 3 x 0 sobre o América-MG, na Vila Belmiro

Por Adriano Oliveira em 25/04/2022 13:06 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/ Santos FC

Na tarde do domingo (24), o Santos recebeu o América-MG no estádio da Vila Belmiro e superou o adversário pelo placar de 3 x 0, em jogo válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados pelo atacante Marcos Leonardo e o meio-campista Vinícius Zanocelo (duas vezes). Com o resultado, o Peixe assumiu a liderança do Brasileirão ao lado do Atlético-MG somando sete pontos, porém a equipe paulista aparece em primeiro lugar na tabela por ter um gol a mais que o Galo (4 x 3).

A vitória sobre o Coelho também serviu para “amenizar” a má atuação do time na derrota por 1 x 0 diante do Coritiba, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, disputada na semana passada no estádio Couto Pereira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNNWVyTkJ3YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Tem muito campeonato pela frente, mas antes de começar, nós jogadores conversamos muito. Sabíamos da nossa força, sabíamos que nosso grupo é forte e que pode chegar, e vamos brigar por coisas grandes. O Santos merece brigar por coisas grandes”, sentenciou depois da partida o meio-campista Vinícius Zanocelo, autor de  dois gols.

O atleta de 21 anos, que deu nota 8.5 para sua atuação, também destacou que o mais importante é estar “colaborando” com sua equipe, além da união de todo o elenco.

“Mais um dia muito especial para mim. Marcar com a camisa do Santos é sempre muito especial. Para mim, sempre parece que é a primeira vez. Graças a Deus venho marcando gols neste ano e o mais importante é estar ajudando, seja com gols, roubadas de bola, passes… O mais importante é estarmos unidos para alcançarmos nossos objetivos”, disse Zanocelo.

“Desde o ano passado acabei passando em branco, o que me incomodou muito. Desde a base tive a característica de chegar bastante à área e fazer gols. Ano passado eu tive duas ou três bolas na trave, mas sabia que a hora ia chegar e eu acabaria fazendo meus gols”, explicou o jogador.

O Santos volta a campo na próxima quinta (28) contra o Unión La Calera, do Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Sausalito, em Viña Del Mar, pela terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O Peixe é o vice-líder da chave com três pontos, um a menos que o próprio La Calera, o primeiro colocado.

Pelo Brasileirão, o time treinado pelo argentino Fabián Bustos encara o rival São Paulo, em clássico que será realizado na segunda-feira dia 2 de maio, às 20h00, no Morumbi.

Exit mobile version