Home Futebol Bustos explica ausência de Auro no Santos: “Não existe problema com ele ou ninguém”

Bustos explica ausência de Auro no Santos: “Não existe problema com ele ou ninguém”

Lateral não tem conseguido chances de jogar no Peixe desde a chegada de atual treinador à Vila Belmiro

Por Victor Martins em 14/04/2022 12:23 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Santos FC

Com Fabián Bustos no comando, o Santos tem visto um time começar a ser formar, com a chegada de reforços e outros atletas ganhando chances de jogar. Mas há aqueles que ainda não despertaram a chance de entrar em campo com o atual treinador.

Um caso é o lateral Auro. Um dos reforços que vieram para a temporada 2022, o ex-São Paulo praticamente não teve chances de entrar em campo com o argentino. Nos dois jogos que o Peixe fez na Copa Sul-Americana, contra Banfield e Universidad de Quito, o jogador sequer apareceu no banco de reservas. Além disto, quando o esteve, na estreia no Brasileirão contra o Fluminense, não entrou em campo.

Será que Auro é ‘carta fora do baralho’ de Bustos para a temporada? O treinador foi perguntado sobre o caso na coletiva após a vitória sobre a Universidad Católica equatoriana, e afirmou que não há ‘problema’ entre ele e o atleta, e que a ausência do lateral tem sido apenas por preferir outros tipos de jogadores para a posição.

[DUGOUT dugout_id=””]

“Quanto ao Auro, tenho aqui 28 ou 30 jogadores de linha e outros quatro goleiros. Prefiro ter um jogador mais ofensivo para tentar ganhar o jogo e menos jogadores defensivos. Não é que eu tenha problema com o Auro ou ninguém. É que eu gosto de ter armas mais ofensivas para mudar a partida”, justificou o técnico santista.

FABIÁN BUSTOS & LÉO BAPTISTÃO | COLETIVA (13/04/22)

Bustos afirmou que não descartou Auro do elenco e que ele continua nos planos para o Santos. O argentino evitou dizer se há jogadores aos quais não quer mais contar no Peixe e disse que muitas das decisões de escalar ou não atletas tem a ver com que o jogo tem a propor.

“Se (a lateral) é o setor mais deficiente, não vou dizer. Não irei colocar nenhum jogador nessa situação. O Marcos Guilherme não foi lateral, ele jogou de ala, onde ele também jogou ano passado. Jogou assim em outras partidas e ajudou o Santos. Ele não fez um bom primeiro jogo contra o Banfield, mas ele trabalha muito bem. É profissional”, afirmou.

Exit mobile version