Home Futebol Bustos elogia ‘coragem’ do Santos em virada na Sul-Americana

Bustos elogia ‘coragem’ do Santos em virada na Sul-Americana

Peixe conseguiu a vitória em casa sobre a Universidad Católica (EQU) e ser recuperar na Copa Sul-Americana

Por Victor Martins em 13/04/2022 23:23 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Santos FC

O Santos conseguiu sua primeira vitória na Copa Sul-Americana 2022 ao derrotar a Universidad Católica (EQU) por 3 a 2 nesta quarta-feira (13) na Vila Belmiro. Um jogo que teve altos e baixos do time comandado por Fabián Bustos até conseguir o placar sonhado.

E o treinador destacou a ‘coragem’ do time em campo para conseguir reagir após tomar uma primeira virada da equipe equatoriana. Vendo um jogo que teve ‘duas fases’, o comandante do Peixe fez sua análise sobre o que seu time desempenhou em campo na Vila Belmiro.

“Começamos bem e convertemos o primeiro gol. Fizemos o que treinamos e com 20 minutos, começamos a errar e a não jogar o que gostaríamos. E eles cresceram, são um time que ataca bem, jogam muito bem ofensivamente e nos complicaram. Não fomos precisos na marcação. Eles nos complicaram, atacaram com muita gente e marcaram os gols”, disse Bustos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOZUF3MUJ2UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Fomos buscar no segundo tempo, jogador a jogar por fora, com os laterais indo até a linha de fundo. Assim, conseguimos os gols. Nossa equipe teve coragem e vontade de ganhar a partida”, completou o comandante santista.

Foi a primeira vitória do Santos na Copa Sul-Americana depois da derrota para o Banfield na estreia. O resultado afasta um pouco mais da pressão sobre Bustos e o elenco santista e também ajudar na busca pela classificação, conforme apontado pelo treinador.

“Foi importante ganhar para seguirmos vivos na competição e para nossa torcida. É um time grande que precisa brigar por tudo. Era difícil porque o adversário estava com vantagem, mas não desistimos. Fizemos substituições ofensivas. Conseguimos criar mais chances, dar a volta por cima, e se a gente tivesse mais precisão, poderíamos ter aumentado a vantagem”, comentou.

Sair da versão mobile