Home Futebol Santos deve ter reforço no ataque para duelo contra o Coritiba na Copa do Brasil

Santos deve ter reforço no ataque para duelo contra o Coritiba na Copa do Brasil

Peixe vem de uma sequência positiva de três jogos sem perder com um empate e duas vitórias consecutivas na Vila Belmiro

Por Wemerson Ribeiro em 18/04/2022 12:32 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Santos FC

O treinador Fabián Bustos terá um reforço importante para o setor de ataque do Santos no duelo desta semana na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe volta a entrar a campo diante do Coritiba depois de vencê-los por 2×1 na Vila Belmiro, ontem (17), quando o duelo era válido pela Série A do Brasileirão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKdE9CQXFqeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Poupado no jogo no litoral santista, o atacante Ricardo Goulart é quem deve retornar à equipe para o primeiro confronto na Copa nacional. A comissão técnica tomou a decisão de maneira estratégica para poder contar com o atleta descansado no Paraná. Ele teve uma sequência de dez jogos como titular antes desse “respiro”.

Do elenco, ele é, ao lado de Marcos Leonardo, quem mais registrou participações diretas para gol no Santos em 2022. Foram seis envolvimentos, sendo quatro com gols e duas assistências desde que chegou contratado do Guangzhou FC, da China, no início deste ano.

Santos de olho na Copa do Brasil

Caso Ricardo Goulart não apareça entre os titulares, o ataque do Peixe poderá ser o mesmo do final de semana, com Marcos Leonardo e Léo Baptistão. No segundo tempo do encontro, Bustos trocou os dois pelo ponta Lucas Baborsa e pelo zagueiro Emiliano Velázques, respectivamente, protegendo o resultado.

O Santos não perde para o Coritiba em uma competição nacional há quase oito anos. A última vez que isso aconteceu foi no Brasileirão de 2016 quando visitou o Coxa no Couto Pereira e perdeu por 2×1, gols de Iago Dias e Kléber “Gladiador” para o lado paranaense e Ricardo Oliveira para os paulistas.

Exit mobile version