Home Futebol Santos faz proposta por terreno do CT Rei Pelé

Santos faz proposta por terreno do CT Rei Pelé

Terreno onde centro de treinamento do Peixe é localizado pertence à União; clube deseja acertar compra do local

Por Victor Martins em 28/04/2022 14:43 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti / Santos FC

Não apenas a reforma da Vila Belmiro é onde o Santos deseja dar um passo mais forte para consolidar seu patrimônio. O clube manifestou o desejo de ser proprietário do terreno onde está localizado seu centro de treinamento, o CT Rei Pelé, segundo o GE, e já se movimenta para uma possível negociação.

Nesta semana, o presidente santista Andrés Rueda e membros da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) tiveram reunião virtual para conversar sobre uma proposta do Peixe para adquirir o terreno de seu CT. O local onde o time faz seus treinamentos é de propriedade da União e, através de uma cessão não-onerosa, o clube tem usado o terreno.

A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) foi que mediou o encontro entre Rueda e a SPU. Durante a reunião, o presidente santista conversou sobre propostas para tentar a compra do local. Dentre as ofertas, foram citadas a compra parcelada do terreno ou à vista. Esta, no entanto, só poderia ser viabilizada mediante a ajuda de investidores interessados em ajudar.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxOXRNb0JrTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Foi uma reunião produtiva”, disse o mandatário do Santos, preferindo fazer um breve comentário sobre a conversa com a Secretaria.

Os valores envolvidos numa possível compra do CT Rei Pelé não foram divulgados. Mas haverá, de acordo com informação divulgada por Rosana Valle, uma consulta da SPU a órgãos jurídicos pela viabilidade dos pedidos feitos pelo Peixe para adquirir o terreno do CT. A previsão é de que em maio haja a resposta da Secretaria.

O Santos usa o terreno onde está o seu centro de treinamento desde 1995, onde além de promover as atividades do time profissional, também há os treinos das categorias de base e um projeto com jovens carentes da região.

Sair da versão mobile