Santos adia reunião com WTorre por reforma da Vila Belmiro
Reunião entre Peixe e construtora seria na segunda-feira (4); apesar de adiamento, Rueda mantém otimismo com acordo para viabilizar arena
Ivan Storti/Santos FC
O Santos tem o desejo de reformar a Vila Belmiro e transformá-la na não tão sonhada arena do clube. Mas, por enquanto, os passos que estão sendo dados neste sentido ainda não chegaram a um ponto ao qual há um acordo para prosseguir com o planejamento da obra.
Haveria na segunda-feira (4) uma reunião entre a diretoria do Peixe e a WTorre, empresa que será parceira do clube na construção e viabilização da obra. Mas esta fora adiada e deve acontecer num outro momento da semana, conforme disse o presidente santista, Andrés Rueda, em entrevista ao Diário do Peixe.
Rueda confirma adiamento de reunião com WTorre, mas segue otimista por Arena.https://t.co/dGGMU85no5
— Diário do Peixe (@diariodopeixe) April 5, 2022
“Tivemos uma reunião na semana passada, em que alinhamos em alguns pontos. Hoje (segunda), teríamos uma segunda reunião definitiva, mas ela foi adiada para ser feita ainda nesta semana”, disse Rueda.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsTjRTZHpETCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por causa de problemas no custo da construção da ‘nova Vila’ (em especial devido à alta dos preços na construção civil), Santos e WTorre tiveram que fazer adaptações em alguns planos na obra. Um outro fator que tem atrapalhado é que fundos de investimento imobiliários que poderiam ser parceiros do clube na viabilização da arena se afastaram com a alta nos juros.
O clube e a construtora seguem com o intuito de manter a parceria para a reforma do estádio santista. Mas existe a chance de que o projeto original da nova casa do Peixe tenha que ser substituído por um melhor adaptado ao momento atual. Na conversa, Rueda revelou que as relações tem caminhado bem e que está ‘otimista’ com a possibilidade de ver o sonho de arena virar realidade.
“O que eu posso salientar aqui é que a coisa está caminhando de modo bem positivo. Mudou a figura do pessimismo e a dificuldade de conseguir um investidor para a obra. Meu compromisso com o Conselho é que, quando a gente fizer a reunião, imediatamente irei comunicar o resultado dela”, afirmou o mandatário do clube.

