Home Futebol Santos tem aproveitamento preocupante em 2022; veja números

Santos tem aproveitamento preocupante em 2022; veja números

Peixe perdeu mais uma partida na temporada, dessa vez em duelo marcado na Argentina contra o Banfield pela estreia na Copa Sul-Americana

Por Wemerson Ribeiro em 06/04/2022 11:43 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Santos FC

A derrota do Santos contra o Banfield por 1×0, ontem (5), pela rodada de estreia da Copa Sul-Americana, reforçou o sentimento pessimista do torcedor visto no Paulistão. Com dois treinadores já nesta temporada e um interino, o Peixe tem lutado com um mesmo adversário frequentemente: o baixo desempenho.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQQjdYYzhqbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Se fosse “só” pelos resultados registrados, os admiradores do Alvinegro Praiano ainda teriam no que se apegar. Mas o poço em que o clube se encontra também engloba as atuações abaixo da crítica mesmo com os reforços que chegaram para tentar recuperar o futebol jogado dentro de campo.

Nem Fábio Carille e o substituto temporário, Marcelo Fernandes, foram capazes de colocar o Santos nos eixos durante o período de disputa do Paulistão. Fabián Bustos chegou antes mesmo do estadual acabar e batalhou até a última rodada da fase de grupos para impedir a queda desastrosa para a Série A2.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4MEw0MUh0YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tudo isso se traduz nos números apresentados pela equipe até agora em 2022. Para se ter uma ideia, dos 15 jogos que o Peixe teve neste ano, ele conseguiu vencer apenas quatro e perdeu seis, somando também cinco empates para essa conta. Nem mesmo o saldo de gols é positivo: foram 20 marcados e 21 sofridos.

As estatísticas levantadas pelos site especializado SofaScore mostram também uma deficiência no número de finalizações certas. O Santos falhou em mais da metade das 136 tentativas ao longo da temporada e registra apenas 56 chutes com a direção correta do gol.

Confira os números do Santos em 2022:

Temporada segue para o Santos

O Santos terá um mês de abril movimentado, já que terá de conciliar os compromissos em três competições diferentes. O time agora retorna da Argentina e viaja na sequência para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no sábado (9), na estreia do Brasileirão 2022. Na quarta, pega a Universidade Católica-CHI na Vila Belmiro precisando do resultado.

E para completar a trinca de participações em torneios, ainda tentará superar a terceira fase da Copa do Brasil em jogos de ida e volta contra o Coritiba. A ida está marcada para o dia 20, uma quarta-feira, e terá como sede o Estádio Couto Pereira, no Paraná.

Exit mobile version