Home Futebol São Paulo não vence jogando na Bolívia há quatro jogos; confira

São Paulo não vence jogando na Bolívia há quatro jogos; confira

Tricolor tenta manter o bom momento na Copa Sul-Americana

Por André Salem em 27/04/2022 13:03 - Atualizado há 2 anos

Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O São Paulo enfrenta nesta quinta-feira (28), às 19h30, o Jorge Wilstermann, lá na Bolívia, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O adversário, em tese, é o mais fraco do grupo, já que somou apenas 1 ponto na competição. Já o Tricolor, está com 100% de aproveitamento e é líder isolado do grupo.

Porém, um fator pode ser determinante para o São Paulo se complicar na partida. O time de Rogério Ceni não vence em solos bolivianos há quatro partidas, ou há quase 20 anos. A última vitória do Tricolor foi em 2003, quando Rogério Ceni era goleiro da equipe. Na ocasião, o São Paulo venceu o The Strongest pelas quartas de final da Sul-Americana. O time, comandado por Roberto Rojas, goleou os bolivianos fora de casa por 4 a 1, com gols de Kléber Gladiador (2), Luís Fabiano e Gustavo Nery. Naquele ano, o Tricolor acabou sendo eliminado na semifinal pelo River Plate, nos pênaltis.

De lá pra cá, o time do Morumbi teve duas derrotas (Bolívar 4 x 3 São Paulo, em 2013 e The Strongest 2 x 1 São Paulo, em 2013) e dois empates (The Strongest 3 x 3 São Paulo, em 2005 e The Strongest 1 x 1 São Paulo, em 2016). Nessa última partida, no empate em 1 a 1 contra o Strongest, em 2016, o goleiro Denis foi expulso e o zagueiro Maicon (que hoje está no Santos), acabou indo para o gol.

Se contar todo o retrospecto, em sua história, o São Paulo jogou 9 vezes contra um time boliviano na casa do adversário. Venceu três vezes, empatou quatro e perdeu duas vezes. Contra o Jorge Wilstermann, adversário de amanhã, o São Paulo jogou uma vez na Bolívia e uma no Morumbi, vencendo as duas partidas (1 a 0 e 5 a 0, respectivamente).

O São Paulo deve ter um time alternativo nesta partida, já que tem poupado alguns jogadores nessa primeira fase da competição, focando no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Sair da versão mobile