São Paulo busca empate com Red Bull Bragantino no Brasileirão
São Paulo empatou no segundo tempo após diversos problemas na etapa inicial, mas não venceu o Red Bull Bragantino
| RED BULL BRAGANTINO | 1-1 | SÃO PAULO |
|---|
Em duelo agitado no Estádio Nabi Abi Chedid, o São Paulo apenas empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 em duelo que abriu a 3ª rodada do Brasileirão 2022 neste sábado (23)>
As estratégias iniciais nem foram colocadas em práticas pois o Bragantino conseguiu abrir o placar com menos de um minuto. Alerrando tomou a bola na direita e cruzou com desvio. No escanteio, Miguel subiu mais alto que a zaga e Jandrei deu rebote. Alerrando recuperou e abriu o placar com tranquilidade.
Os comandados de Rogério Ceni pareciam assustados pois houve desconcentração na sequência do primeiro tempo. Aos 4′, Calleri teve boa oportunidade mas chutou fraco e Cleiton espalmou. Depois, foi a vez de Diego Costa finalizar de cabeça e ver a bola sair.
Do outro lado, a equipe de Maurício Barbieri apostou em uma formação mais defensiva e com isso o jogo perdeu intensidade, enquanto o São Paulo buscava encontrar espaços no campo ofensivo. No entanto, foram diversos os passes errados e o nível técnico do jogo caiu definitivamente.
Em chance rara, Calleri recebeu aos 33′ um lançamento na medida de Patrick mas voltou a chutar fraco e não foi decisivo. Na sequência, o artilheiro teve nova oportunidade e acabou parando no goleiro adversário.
Por fim, antes do intervalo, Calleri novamente teve chance e chutou para fora em lance que foi paralisado posteriormente por impedimento. Apesar da pressão, o São Paulo não conseguiu vencer o Red Bull Bragantino no primeiro tempo.
A etapa complementar começou melhor e mais movimentada pois o Red Bull Bragantino optou por avançar suas linhas ao bloco intermediário, apostando um pouco mais nas roubadas de bola. Rodrigo Nestor teve duas chances consecutivas e falhou.
Aos 10′, uma confusão se formou em campo depois que Léo Realpe agrediu Calleri. O cartão amarelo foi imediato para o jogador do Bragantino mas a confusão já estava armada. Depois disso, Calleri finalizou de fora da área e a bola parou na trave.
Na sequência deste lance, o Bragantino teve uma enorme chance no segundo tempo em contra-ataque que seria fatal pois Aderlan avançou o campo inteiro e deixou Hyoran no 1v1 contra o goleiro Jandrei, mas acabou batendo para fora e jogou fora ao oportunidade.
O lance custou caro pois Rogério Ceni acionou Eder no lugar de Andrés Colorado e pouco tempo foi suficiente para o São Paulo conseguir empatar. Wellington cruzou na área e o substituto subiu muito alto para testar firme e marcar o gol do tricolor paulista.
A intensidade do tricolor paulista cresceu consideravelmente após o gol de empate. Aos 39′, veio uma chance enorme com Igor Gomes acertando ótimo passe para Eder dentro dá área encobrindo o goleiro Cleiton, mas a bola parou na trave.
E na sequência, Calleri recebeu ótimo lançamento e tentou encobrir Cleiton de primeira, só que a bola passou muito ao lado da trave em lance de enorme perigo.
Aos 45′, a tensão tomou conta do estádio pois Rogério Ceni foi expulso e discutiu muito com a arbitragem antes de deixar o campo. E após este momento, não foram registrados novos lances de perigo.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1-1 SÃO PAULO
Data: 23/04/2022, 16:30
Estádio: Nabi Abi Chedid
Gols: 1T 1′ Alerrandro (RBB); 2T 24′ Eder (SPFC)
Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Realpe, Lomónaco, Ramon, Jadsom Silva (Léo Ortiz), Weverson (Eric Ramires), Miguel (Hyoran), Bruno Tubarão (Helinho), Alerrandro (Ytalo), Carlos Eduardo;
São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo(Welington); Andrés (Eder), Igor Gomes, Nestor (Pablo Maia), Patrick (Alisson), Nikão (Rigoni), Calleri;

