São Paulo planeja nova investida para contratar Igor Rabello na janela de julho; entenda a operação
Na mira do São Paulo, Igor Rabelo tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022
Divulgação/ Atlético-MG
Antes de mais nada, o zagueiro Igor Rabello ainda segue habitando os sonhos dos dirigentes do São Paulo. Após fracassar na última janela de transferências, o diretor executivo de futebol Rui Costa planeja nova investida no novo período de negociações em julho.
O Torcedores.com apurou que Igor Rabello segue como principal alvo para reforçar a zaga do São Paulo. O motivo seria uma suposta insatisfação com seu treinador no Atlético-MG, Antonio Mohamed, com a falta de oportunidades nesta temporada.
Desde a chegada do treinador argentino, ele disputou apenas oito partidas oficiais com a camisa atleticana. Além disso, foi “rebaixado” a quinta opção para a zaga estando atrás de Diego Godín, Junior Alonso, Nathan Silva e Rever.
Ainda segundo apurou a reportagem, Igor Rabello já comunicou ao empresário André Cury pata que fique atendo ao mercado da bola a fim de avaliar a possibilidade de transferência. No entanto, antes de negociar com outros clubes o zagueiro quer conversar com o São Paulo.
Além disso, Igor Rabello tem uma relação amigável com Rui Costa com quem trabalhou no Atlético-MG em 2020. Desde então, o atleta passou alimentar uma relação de respeito com o dirigente.
De acordo com duas fontes ligadas ao futebol do Atlético-MG, a diretoria admite as negociações para a renovação de Igor Rabello estão complicadas. Afinal, ele vem pedido valores acima do que o Galo pode pagar no momento.
Igor Rabello tem contrato com o Atlético-MG até dezembro. Ou seja, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o São Paulo, a partir de julho. Além do Tricolor Paulista, o zagueiro também é monitorado pelo Botafogo.
Os números de Igor Rabello no Atlético-MG
Revelado nas divisões de base do Fluminense, Igor Rabello teve passagem destacada por Botafogo e Náutico antes de ser contratado pelo Atlético-MG em 2019. Desde então, o zagueiro de 26 anos disputou 144 partidas e marcou cinco jogos com a camisa atleticana.
Nesse ínterim, ele conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022). Além disso, o defensor tem no currículo o Campeonato Carioca (2018).
Bastidores da estreia do Atlético-MG no Brasileirão 2022. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkNllwaWFNQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

