Home Futebol Shakhtar Donetsk disputará amistosos pela Europa em nome da paz

Shakhtar Donetsk disputará amistosos pela Europa em nome da paz

Clube ucraniano usará a turnê para arrecadar doações para o exército do país e instituições voluntárias

Por João Pedro Freitas em 08/04/2022 16:19 - Atualizado há 3 meses

Shakhtar realizará quatro amistosos pela Europa em nome da paz - Foto: site oficial do Shakhtar Donetsk
Shakhtar realizará quatro amistosos pela Europa em nome da paz - Foto: site oficial do Shakhtar Donetsk

Nas próximas semanas, o Shakhtar irá jogar quatro amistosos pela Europa com o objetivo de promover a paz e se posicionar contra a guerra na Ucrânia. Os adversários serão o Olympiacos, da Grécia, no dia 9 de abril, o Lechia Gdansk, da Polônia, no dia 14, o Fenerbahce, da Turquia, no dia 19, e o Hadjuk Split, da Croácia, no dia 1º de maio.

De acordo com Sergei Palkin, CEO do Shakhtar, as receitas dos amistosos com ingressos e publicidade serão doadas aos defensores da Ucrânia, auxiliando organizações voluntárias de saúde e crianças afetadas pela invasão russa ao país.

O Campeonato Ucraniano segue paralisado desde dezembro de 2021 e o time de Donetsk lidera o campeonato com 47 pontos em 18 rodadas disputadas, seguido pelo Dinamo de Kiev, que tem dois pontos a menos. Já a seleção da Ucrânia teve o seu jogo contra a Escócia, pela Repescagem para a Copa do Mundo de 2022, adiado para o dia 10 de junho. O vencedor do confronto enfrenta o País de Gales, fora de casa, em duelo que decidirá quem fica com a vaga para o Catar.

Exit mobile version