Home Games Sônica, terceiro espisódio de Halo, New World grátis no final de semana; confira as últimas notícias de hoje (07/04) sobre o mundo dos games

Sônica, terceiro espisódio de Halo, New World grátis no final de semana; confira as últimas notícias de hoje (07/04) sobre o mundo dos games

O meme Sônica agora é real; entenda nas notícias de hoje (7)

Por Gisele Henriques em 07/04/2022 19:03 - Atualizado há 2 anos

Imagem: Divulgação

Os personagens da Turma da Mônica “visitaram” o mundo de Sonic em um mash-up que tornou real o meme “Sônica”, na divulgação do novo filme do querido porco-espinho. Além disso, foi disponibilizado o novo episódio de Halo, New World terá final de semana gratuito na Steam, entre outras novidades.

Abaixo, confira os principais assuntos do momento no mundo dos games nesta quinta-feira (07/04):

Sônica deixa de ser meme e torna-se real em cartaz de Sonic 2 – O Filme

Um novo pôster divulgado através das plataformas digitais da Turma da Mônica celebra o lançamento de “Sonic 2 — O Filme”. Na arte é possível ver Mônica, Magali e Cebolinha representando Sônica (Sonic), Magails (Tails) e Lobotnik (Robotnik), oficializando um dos maiores memes da turminha.

A homenagem “Sônica” feita pelo estúdio Maurício de Sousa marca o lançamento da nova produção da Paramount, que estreia nos cinemas brasileiros hoje (7).

Dos cineastas de Velozes e Furiosos e Deadpool, SONIC 2 – O FILME é estrelado por James Marsden, Ben Schwartz dublando Sonic, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally e Jim Carrey reprisando seu papel, junto ao novo elenco: Shemar Moore, Idris Elba dublando Knuckles, e Colleen O’Shaughnessey dublando Tails.

Terceiro episódio de Halo chega ao Paramount+

O Paramount+ disponibilizou mais um episódio da primeira temporada de Halo, a série original do serviço de streaming baseada na icônica franquia do Xbox.; nesta quinta-feira (7) estreia na plataforma o terceiro episódio: Emergence.

De acordo com o enredo divulgado em comunicado de imprensa, no terceiro episódio, Master Chief, John, conhece seu novo parceiro e descobre segredos dentro de sua própria memória. Kwan quer voltar a Madrigal para continuar a luta do seu povo pela independência, mas Soren tem outros planos para ela. Makee inicia seu plano para recuperar o objeto Madrigal, o que tem consequências mortais.

Halo pode ser assistida através do serviço de streaming por assinatura Paramount+.

New World tem final de semana gratuito na Steam e novo evento

A partir de hoje, dia 7, o MMORPG de sucesso New World, da Amazon Games, estará grátis para jogar na Steam por tempo limitado.

Durante este final de semana, um evento de tempo limitado permite que novos jogadores aproveitem o game e todas as suas atualizações (incluindo a Heart of Madness) totalmente de graça até segunda-feira, 11 de abril, às 14h (horário de Brasília).

Após o período, é possível continuar exatamente de onde parou ao adquirir as edições Standard ou Deluxe com um desconto de 40% até 18 de abril, 14h.

Em 12 de abril o game recebe o evento Vingança do Coelho; no período de duas semanas, os jogadores poderão ajudar a combater uma praga de coelhos corrompidos pela chance de receber até 3 Diamond Gypsum e 5 consumíveis que aumentam a sorte por dia, com chances de encontrar um baú místico.

The House of the Dead: Remake chega para Nintendo Switch

A Forever Entertainment lançou hoje The House of the Dead: Remake, versão recriada do icônico rail-shooter da SEGA, para Nintendo Switch, com gráficos e controles atualizados para a atualidade, com jogabilidade original. O jogo pode ser adquirido com desconto especial de lançamento via eShop no Nintendo Switch. 

Desenvolvido pelo MegaPixel Studio,  The House of the Dead: Remake oferece aos jogadores a possibilidade de reviver um clássico atemporal dos grandes arcades da SEGA. De acordo com o enredo, o jogador assume o papel de Thomas Rogan ou do Agent G, na missão de dar um fim aos planos macabros do Dr. Roy Curien e salvar os funcionários do seu laboratório. É possível jogar solo ou em multiplayer local, enfrentando hordas de mortos-vivos e criaturas assustadoras.

Festival Retro Games Brasil inicia venda de ingressos

Os ingressos para o Festival Retro Games Brasiljá estão disponíveis para compra, com direito a meia-entrada com a doação de 1kg de alimento não perecível. O evento acontece nos dias 27 e 28 de maio, no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, na cidade de São Paulo. 

Para a edição deste ano, o Fest RGB terá um ciclo de palestras, com a presença de personalidades da indústria brasileira de games e convidados internacionais. Bob Neal, fundador do site RetroRGB e uma das maiores referências sobre jogos retrô no mundo, é o primeiro a integrar o elenco de convidados, que também inclui influenciadores e criadores de conteúdo conhecidos da comunidade. Além disso, a banda MegaDriver, dedicada à criação de versões heavy metal de temas de videogames – e pioneira neste estilo de música no Brasil – também é confirmada como uma das atrações do evento.

SERVIÇO – Festival Retro Games Brasil 2022 
Data: 27 e 28 de maio de 2022
Local: Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Endereço: Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Prédio 2 – Santo Amaro, São Paulo/SP

Sair da versão mobile