Streamer de Rocket League é alvo de comentários machistas em live
Graciela Gomes é uma das casters pioneiras nas transmissões ao vivo do jogo que mistura futebol e carros em alta velocidade
Divulgação e Reprodução / Instagram
A streamer Graciela Gomes, conhecida na comunidade de Rocket League como Graci, foi alvo de comentários machistas durante uma partida em live. Visivelmente emocionada, a primeira caster do game no mundo denunciou o ato de intolerância para os espectadores e reforçou o pedido por respeito nas suas mídias sociais.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSaEdqNUxzaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A criadora de conteúdo estava ao vivo na plataforma de vídeos Twitch quando começou a receber uma série de mensagens preconceituosas no chat do jogo. No momento, ela reagiu com surpresa por essa ter sido a primeira vez que tinha passado por isso, mas na sequência ficou por alguns minutos sem câmera e com o microfone desligado para digerir o episódio.
Ao retornar, Graci explicou para os seus espectadores que havia ficado triste com os xingamentos e aproveitou para fazer um desabafo: “O tempo passa e as coisas não mudam, cara. (…) Pra vocês que estão aí, meu, nunca façam coisas desse tipo com ninguém, por mais que vocês não conheçam”.
Assista ao vídeo:
Hoje aconteceu uma situação horrível enquanto estava em live na twitch, um jogador com mensagens machistas e de preconceito durante o jogo, conseguiu
acabar com minha animação, e pra atrapalhar o meu trampo que faço com tanto carinho todos os dias…
segue a thread… pic.twitter.com/g6YsdCxsOJ— Graci #RLCSBrasil (@_ggraci) April 19, 2022
O relato da influenciadora continuou por meio de algumas publicações feitas no Twitter em que reforça os pedidos por um tratamento mais igualitário. Mas segundo ela, mesmo depois desses ataques, o sentimento que ficou é de de um impulso que “dá mais força para trabalhar e não desistir”.
Reações da comunidade de Rocket League
Outros criadores de conteúdo da comunidade de Rocket League enviaram mensagens de carinho como forma de incentivo para Graci continuar em frente. O streamer Pimpolho disse que estava com Graci pra o que ela precisasse e o estadunidense Jon Sandman, um dos maiores nomes do game no mundo, lamentou ela ter que passar por isso.
Quem também deu a sua opinião sobre o caso foi o narrador Celorde, com quem a caster costuma interagir nas transmissões dos torneios oficiais do game. “Lembre-se que essas crianças vão passar uma vida inteira sem nunca conseguir 1% das conquistas que você já teve até hoje”, disse.
Apesar dos esforços da reportagem do Torcedores.com, a desenvolvedora Psyonyx não se pronunciou sobre o episódio até o momento da publicação desta matéria.
Atualização: Segundo a própria streamer, em live hoje, os dois jogadores envolvidos tiveram as suas contas banidas.

