Técnico do Avaí cita Grêmio e recebe Jean Pyerre com ótimas expectativas: “Ele é acima da média”
Meia Jean Pyerre não permanece no Grêmio e disputará a Série B vestindo a camisa do Avaí
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Recuperado de um tumor testicular, o meia Jean Pyerre encaminhou nesta semana a continuidade da sua carreira. Já nesta quinta-feira, ele é esperado em Santa Catarina para realizar exames e assinar contrato com o Avaí, que acertou com o Grêmio o empréstimo do jogador até o fim de dezembro de 2022. Os dois clubes vão dividir a parte salarial do atleta.
Em entrevista concedida durante esta quarta-feira ao programa Debate Diário, da CBN, o técnico do Avaí, Eduardo Barroca, demonstrou ótima expectativa para receber o meia e encaixá-lo no time, embora tenha ciência de momentos ruins de Jean no Grêmio em sua parte final da passagem.
“Jean Pyerre é muito bom jogador, que passou por um período de baixa no Grêmio, mas é um meia acima da média”, resumiu Barroca.
No final do ano passado, Jean Pyerre acabou afastado pela direção gremista e não participou das rodadas finais do Brasileirão, que acabou gerando o terceiro rebaixamento da história do clube. Depois, acertou a ida por empréstimo ao Giresunspor, da Turquia, onde descobriu o tumor testicular e voltou ao Brasil para fazer o tratamento.
Antigo titular tricolor, Jean tem 141 jogos, com 22 gols e 16 assistências vestindo a camisa do Grêmio. Ainda neste ano, ele renovou contrato com o tricolor até 2024.
Jean Pyerre reencontrará ex-jogadores do Grêmio
No seu novo clube, Jean Pyerre reencontrará velhas figuras muito conhecidas pela torcida do Grêmio. Na montagem do seu elenco para a temporada de 2022, que marca a volta à Série A, o Avaí buscou as contratações do zagueiro Bressan e do lateral-esquerdo Bruno Cortez. Ambos, por exemplo, foram campeões da Libertadores em 2017 vestindo a camisa tricolor.
Na Série B, o Grêmio estreia sábado fora de casa 16h30, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

