Home Futebol Técnico do Santos cita cobranças de Abel Ferreira por calendário e elogia treinador do Palmeiras: “Um dos três melhores do continente”

Técnico do Santos cita cobranças de Abel Ferreira por calendário e elogia treinador do Palmeiras: “Um dos três melhores do continente”

Bustos afirmou que Abel tem razão em reclamar do calendário e do pouco tempo para a recuperação dos atletas

Por Danielle Barbosa em 21/04/2022 13:22 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Santos FC

O técnico do Santos, Fabián Bustos, elogiou o português Abel Ferreira, comandante do rival Palmeiras, em entrevista coletiva após a derrota do Peixe por 1 a 0 para o Coritiba, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Bustos analisou a situação do calendário do futebol no Brasil e lembrou que Abel Ferreira também é um dos principais críticos da forma como da CBF trata as competições e os clubes brasileiros, dando pouco tempo para treinar e recuperar os atletas.

— Acredito que o Abel seja um dos três melhores técnicos do continente e isso tem sido demostrado com os seus resultados importantíssimos. Ele teve dois anos sofrendo o que estou começando a sofrer. É verdade o que ele fala sobre o calendário — começou o treinador do Santos.

— Teria que ter alguma semana para que os jogadores pudessem recuperar melhor a intensidade e parte física. E, consequentemente, para que os treinadores pudessem trabalhar mais parte tática do grupo e fazer as equipes crescerem. Mas isso também ocorre na Europa. Na Espanha tem o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, Copa da Espanha, Liga dos Campeões. E quase a mesma coisa. Nós temos que nos acostumar, é assim. Mas entendo o Abel. Quando cheguei não tive tempo para trabalhar. Era possível apenas recuperar os jogadores, trabalhar a parte tática e jogar. Essa situação não tem muita solução. Nesse ano ainda temos a Copa do Mundo, tivemos as Eliminatórias e competições internacionais. Apesar disso, prefiro o calendário assim, porque só teremos semanas largas se formos eliminados de alguma competição — completou.

Depois da derrota para o Coxa pela Copa do Brasil, Santos volta a campo no domingo, dia 24, para enfrentar o América-MG, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile