Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Técnico que agrediu auxiliar em jogo recebe punição do TJD

Técnico que agrediu auxiliar em jogo recebe punição do TJD

Treinador foi desligado do comando da Desportiva Ferroviária horas depois do ocorrido, e já sofreu a primeira medida no TDJ-ES

Por Cido Vieira em 11/04/2022 10:50 - Atualizado há 2 anos

Técnico
Reprodução

O técnico Rafael Soriano foi sancionado com uma punição preventiva de 30 dias por conta da agressão cometida contra a auxiliar de arbitragem Marcielly Neto no intervalo do jogo entre sua ex-equipe, a Desportiva Ferroviária, e o Nova Venécia, pelas quartas de final do Campeonato Capixaba. A decisão foi anunciada pelo presidente do TJD-ES (Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo), Eduardo Salles Ramos, na manhã desta segunda-feira (11).

Em seu veredicto, o presidente do TJD fixou a determinação sobre o técnico: “registro que, independentemente da forma, se tentada ou consumada, a agressão deve ser exemplarmente punida, de modo a coibir que tais práticas se repitam. Muito além da punição disciplinar desportiva, o ato deve ser visto como criminoso e merece ser apurado pelas autoridades competentes”.

A confusão envolvendo o treinador ocorreu após o árbitro da partida, Arthur Gomes Rabelo, finalizar o primeiro tempo antes que sua equipe cobrasse um escanteio. Inconformado, ele avançou contra o trio de arbitragem e acertou uma cabeçada na bandeirinha. O técnico foi expulso de campo pela agressão e deixou o campo desafiando Marcielly a registrar um Boletim de Ocorrência sobre o episódio, rechaçando que tinha agredido a profissional de arbitragem.

Horas depois do ocorrido, o clube Desportiva Ferroviária anunciou o desligamento de Soriano. Antes da publicação de demissão, diversos internautas fizeram comentários nas postagens da equipe pedindo uma atitude diante da agressão cometida pelo comandante técnico.

Exit mobile version