“Tenho carinho e gratidão”: o ex-jogador do Grêmio que reconstrói a carreira na Chapecoense e estará na Arena sexta
Duelo de sexta-feira marcará um reencontro na Arena do Grêmio pela Série B
Foto: Reprodução/Instagram
Após empatar em 1×1 com o Ituano em casa na estreia da Série B na última semana, a Chapecoense se prepara visando um bom resultado diante do Grêmio na sexta-feira, 19h, dentro da Arena. No elenco do Verdão do Oeste há o experiente zagueiro Léo, de 34 anos, que foi formado na base gremista e viverá um duelo nostálgico na próxima rodada.
Léo ficou muitos anos no Cruzeiro e vinha sem jogador desde o segundo semestre de 2020 até fechar com a Chape, onde tenta reconstruir a carreira e vem sendo o capitão do time. Em entrevista publicada pelo site Globoesporte.com, o experiente defensor falou do seu momento e da emoção de pegar o Grêmio:
“Fico muito feliz em realizar meu quinto jogo completo pela Chapecoense e poder evoluir durante o processo. Para mim é muito importante estar voltando a jogar. Na sequência teremos o Grêmio, que é um clube que eu tenho carinho e gratidão por ter feito a categoria de base por lá e foi onde eu comecei no profissional”, colocou o jogador.
A Chape, vale lembrar, fez companhia ao Grêmio na fraca campanha do ano passado e também caiu de divisão de 2021 para 2022. Os outros dois clubes que desceram foram o Sport Recife e o Bahia, que começaram com vitórias as suas campanhas em 2022.
Léo subiu ao profissional do Grêmio em 2007 e chegou a fazer gol em Gre-Nal no Olímpico logo no começo da carreira. Depois, se manteve como titular na campanha do vice-campeonato nacional em 2008 até sair para o Palmeiras na temporada seguinte.

