Tite assiste à Champions para avançar na decisão sobre ataque da seleção
Tite está na Inglaterra para acompanhar os brasileiros envolvidos nas quartas de final da Liga dos Campeões neste meio de semana
CBF / Divulgação
O ano é de Copa do Mundo e Tite ainda busca soluções para a seleção brasileira. Logo, o trabalho até novembro promete ser intenso da comissão técnica. Agora, o comandante canarinho está na Inglaterra para assistir as quartas de final da Liga dos Campeões. No país, dois confrontos ocorrerão e com brasileiros envolvidos.
O primeiro duelo é entre Manchester City e Atlético de Madri. No confronto estarão envolvidos Gabriel Jesus e Matheus Cunha. Um de cada lado. O primeiro foi figurinha carimbada das convocações de Tite nos últimos anos e esteve na última Copa. Contudo, na última chamada perdeu espaço. Já Cunha representa a reformulação dos últimos meses e fez parte da geração campeã olímpica em Tóquio.
Além dos atacantes, City e Atleti possuem outros selecionáveis: o goleiro Ederson e o lateral esquerdo Renan Lodi. Ambos não estiveram na última lista por motivos diferentes. E ambos não estão garantidos no Catar.
Tite também acompanhará Chelsea e Real Madrid
Já na quarta-feira, Tite olhará Chelsea e Real Madrid em Londres. Thiago Silva, um dos principais pilares da defesa brasileira estará em campo no lado inglês. Já os espanhóis possuem um batalhão de brasileiros que serão observados: Casemiro, Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior. Todos fazem parte dos planos para o mundial no fim do ano.
A Copa do Mundo FIFA inicia em novembro no Catar. Até lá, Tite pretende fazer avaliações e planeja os amistosos da seleção. A partidas de meio de ano poderão reservar pequenas surpresas nas convocações. Afinal, o plano é movimentar e testar opções antes da lista final.

