Por que Tite poderá levar até 26 jogadores para Copa do Mundo do Catar?
Reunião entre técnicos e Fifa indica que o técnico do Brasil pode levar 3 jogadores a mais em relação à última Copa
Divulgação / Twitter
A Fifa se reuniu nesta sexta (01), em Doha, com os técnicos das seleções que disputarão a Copa do Mundo, do Catar. O motivo é em relação à permissão de que cada selecionador possa convocar 26 jogadores para o Mundial.
No entanto, essa proposta ainda não foi oficializada, mas já está bem encaminhada para sua definição. Com isso, os treinadores poderão levar 3 jogadores a mais em relação às edições anteriores, que permitiam 23 atletas.
Confira na íntegra os adversários do Brasil no Grupo G da Copa:
Está definido o grupo da #SeleçãoBrasileira na @FIFAWorldCup! E aí, gostou? ⚽️🇧🇷 pic.twitter.com/Pz4FWonOk5
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 1, 2022
O que diz o técnico do Brasil?
“Não está definido ainda, é uma tendência, todos os técnicos se manifestaram dessa forma. Alguns têm a intenção de fazer dessa forma, outros não, sentiram dificuldade quando coloca jogador a mais e, daqui a pouco, não consegue administrar essa situação. A Fifa ouviu a todos e deve definir essa situação na sequência. Eu sou a favor dos 26”, disse Tite ao Globoesporte.com.
Caso seja oficializado este novo modelo, além dos 11 titulares, o treinador terá à disposição 15 atletas no banco de reservas. Em relação a esta possibilidade, Tite sua e comissão técnica torcem para que se concretize.
“Oferece alternativas táticas e técnicas, na medida que tem essa busca da titularidade, é normal, a gente fomenta. Tendo cinco substituições e essas possibilidades, sim. Eu olhei para a nossa realidade no sentido de pleitear 26 jogadores”, explicou o técnico da Brasil.
Outra possibilidade
Contudo, há uma outra possibilidade, que seria ter apenas 23 jogadores por partida. Ou seja, com os 26 jogadores à disposição, o treinador teria que cortar 3 atletas por jogo.
No entanto, os mesmos treinadores favoráveis à convocação de 26 atletas, preferem manter o modelo tradicional, caso persiste esta opção. Os treinadores não querem que sejam obrigados a cada partida do Mundial, terem que escolher os 3 atletas que serão cortados.

