Titular do Flamengo sente lesão e preocupa para a sequência da temporada
No Peru, Flamengo estreia com vitória na Libertadores da América
Divulgacao/Flamengo
Sem brilho, o Flamengo estreou com vitória na Libertadores da América. Em jogo realizado nesta terça, o Rubro-Negro superou a crise nos bastidores e bateu o Sporting Crytal por 2 a 0, no estádio Nacional, em Lima, no Peru. Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, os cariocas iniciam a competição com o pé direito.
A nota triste, porém, ficou por conta de Filipe Luís. Aos 13 minutos do 2º tempo, a bola foi levanta para a área do Flamengo. Ao subir para a disputa, o lateral-esquerdo sentiu um problema muscular e logo pediu substituição. Até o momento não se sabe o que realmente aconteceu com o jogador.
Na volta ao Brasil, Filipe Luís será reavaliado pelo departamento médico no Ninho do Urubu. A princípio, passa a ser dúvida para a partida contra o Atlético-GO, sábado, em Goiânia, às 19h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
“Hoje foi uma daquelas belas oportunidades que o futebol dá. Estreia em Libertadores, fora de casa, longe, com situação de crise de vai ter jogo ou não vai ter jogo. Acho que foi a melhor oportunidade para a gente tirar um pouco a decepção que foi a perda do título do Carioca. Acho que estamos lutando pelo mesmo objetivo, compreendendo a cada dia melhor a filosofia e crescendo como grupo.”, comemorou David Luiz.
VITÓRIA DO MENGÃO! Com gols de @Brunohenrique e @mfranca00, Flamengo estreia com vitória na @LibertadoresBR, diante do Sporting Cristal! Mengooooo! #VamosFlamengo pic.twitter.com/wjSAmosHsz
— Flamengo (@Flamengo) April 6, 2022
Ficha técnica: Sporting Crystal x Flamengo
Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: Terça-feira, 5 de abril de 2022
Horário: 21h40 (Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Merlo (Sporting Cristal); Thiago Maia, Matheuzinho e Willian Arão (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo; Matheuzinho, aos 41 minutos do segundo tempo
SPORTING CRISTAL: Duarte, Omar Merlo, Nilson Loyola, Johan Madrid, e Gianfranco Chávez; Horacio Calcaterra, Jesús Castillo e Christofer Gonzáles; Irven Ávila (Fernando Pacheco), Percy Liza e Leandro Sosa (Távara)
Técnico: Roberto Mosquera
FLAMENGO: Hugo, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luis (Léo Pereira); Matheuzinho, Willian Arão (Matheus França), Andreas Pereira e Thiago Maia (João Gomes); Everton Ribeiro (Lázaro), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique
Técnico: Paulo Sousa

