Home Futebol Torcedores do Flamengo apontam momento em que Gabigol deixou de ser decisivo no clube

Torcedores do Flamengo apontam momento em que Gabigol deixou de ser decisivo no clube

Alguns rubro-negros tentam encontrar motivos para crise no clube

Por Matheus Camargo em 07/04/2022 10:19 - Atualizado há 4 anos

Buda Mendes/Getty Images

Vários torcedores do Flamengo escolheram Gabigol como alvo após o crise entrar em uma crise interna, que envolve diretoria, comissão técnica e elenco. O camisa 9 da equipe estaria “em queda” no time e alguns torcedores apontaram o momento que isso ocorreu: quando pediu para ser “Gabi” e passou a frequentar “eventos e noitadas”.

Uma publicação do perfil de “Antônio Magalhães”, torcedor do Flamengo, gerou uma série de interações, sendo vários concordando com o que disse o rubro-negro. Ele apontou que o jogador, depois que pediu para ser “Gabi”, passou a frequentar “noitadas”, além de fazer shows como cantor de rap, e teria perdido o foco.

Veja algumas críticas de torcedores do Flamengo ao jogador

https://twitter.com/nikincrf/status/1512053520442306563

Gabi está em crise no Flamengo?

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e em dois anos no clube disputou 102 jogos, com 70 gols marcados e 24 assistências. Entre gols e assistências, a média de participações em gols por jogo de Gabigol foi de 0,92, altíssima para os padrões brasileiros. O recorte é feito com base no momento em que ele pediu para ser “Gabi”, em dezembro de 2020. Portanto, a mudança ocorreu a partir da temporada 2021.

Desde então, em cerca de 16 meses pelo Flamengo, Gabigol já disputou 59 jogos, com 44 gols marcados e 11 assistências distribuídas. Entre gols e assistências, a média de participações em gols de Gabi é de 0,93 por jogo, acima de seus dois primeiros anos. O Flamengo, é bem verdade, ficou sem os principais títulos, mas isso passa mais por decisões internas, já que a equipe trocou três vezes de treinador no período, do que pelo desempenho do camisa 9.

Destaca-se também que o ano de 2021, o primeiro em que se tornou Gabi, foi de vice-artilharia do Brasil para o centroavante, que marcou 34 gols. Em 2020, ano do segundo título brasileiro consecutivo do Flamengo, Gabigol marcou 27 gols em toda a temporada.

Exit mobile version