Torcedores do Flamengo apontam momento em que Gabigol deixou de ser decisivo no clube
Alguns rubro-negros tentam encontrar motivos para crise no clube
Buda Mendes/Getty Images
Vários torcedores do Flamengo escolheram Gabigol como alvo após o crise entrar em uma crise interna, que envolve diretoria, comissão técnica e elenco. O camisa 9 da equipe estaria “em queda” no time e alguns torcedores apontaram o momento que isso ocorreu: quando pediu para ser “Gabi” e passou a frequentar “eventos e noitadas”.
Uma publicação do perfil de “Antônio Magalhães”, torcedor do Flamengo, gerou uma série de interações, sendo vários concordando com o que disse o rubro-negro. Ele apontou que o jogador, depois que pediu para ser “Gabi”, passou a frequentar “noitadas”, além de fazer shows como cantor de rap, e teria perdido o foco.
Veja algumas críticas de torcedores do Flamengo ao jogador
Flamengo: Gabriel Barbosa, depois que passou a querer ser chamado de Gabi, nunca mais foi o mesmo, sem contar as noitadas dele como cantor de hap, madrugadas acordado como um cara desse tem foco pra outra modalidade? Sem contar as cachaças que ele toma.
— Antônio Magalhães (@AntnioM97202019) April 6, 2022
Depois que virou lil Gabi, negócio ficou feio msm https://t.co/Yjs5oBLXTa
— Victor Pedrosaᶜʳᶠ♨️ (@RotPedrosa) April 7, 2022
Concordo. Merece um banco https://t.co/FA6n4yM4sl
— FLAVIO NOGUEIRA (@FLAVIONOGUEIRA) April 7, 2022
As pessoas, em geral, acham que um atleta pode fazer o que quer nas horas vagas. Atleta e noitada não combinam. https://t.co/NcHwpcKFyv
— Gustavo (@gustavomarotec) April 7, 2022
EXATAMENTE!!!!!! https://t.co/ZKEpFsnFws
— Neves Rubro Negro 🔴⚫️ (@NevesRubronegro) April 7, 2022
Gabigol é uma caricatura do jogador que já foi! E por favor sem essa de ter tantos gols esse ano, contra quem? https://t.co/B0nx7ZXR3S
— Carlos Silva (@SobeiLoscar) April 6, 2022
Isso aqui precisa ser revisto com urgência.
Ou o cara joga futebol e se dedica exclusivamente a isso, ou procura outro caminho. https://t.co/724G7geNbL— #SYDNEIᶜʳᶠ ¹⁹⁸¹ 🖤❤️🖤❤️🖤❤️ (@Sydnei08129983) April 6, 2022
https://twitter.com/nikincrf/status/1512053520442306563
Gabi está em crise no Flamengo?
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e em dois anos no clube disputou 102 jogos, com 70 gols marcados e 24 assistências. Entre gols e assistências, a média de participações em gols por jogo de Gabigol foi de 0,92, altíssima para os padrões brasileiros. O recorte é feito com base no momento em que ele pediu para ser “Gabi”, em dezembro de 2020. Portanto, a mudança ocorreu a partir da temporada 2021.
Desde então, em cerca de 16 meses pelo Flamengo, Gabigol já disputou 59 jogos, com 44 gols marcados e 11 assistências distribuídas. Entre gols e assistências, a média de participações em gols de Gabi é de 0,93 por jogo, acima de seus dois primeiros anos. O Flamengo, é bem verdade, ficou sem os principais títulos, mas isso passa mais por decisões internas, já que a equipe trocou três vezes de treinador no período, do que pelo desempenho do camisa 9.
Destaca-se também que o ano de 2021, o primeiro em que se tornou Gabi, foi de vice-artilharia do Brasil para o centroavante, que marcou 34 gols. Em 2020, ano do segundo título brasileiro consecutivo do Flamengo, Gabigol marcou 27 gols em toda a temporada.

