Vanderlei Luxemburgo anuncia que vai concorrer a cargo de senador; entenda
Vanderlei Luxemburgo declarou que deve se candidatar na próxima eleição
Bruno Haddad / Cruzeiro
Parece que Vanderlei Luxemburgo quer seguir os passos de Romário. Muito vitorioso durante sua carreira de técnico, Luxemburgo agora parece querer entrar na vida política. Segundo o site ‘Metrópoles’, o treinador, que está sem clube no momento, quer se candidatar ao cargo de senador no estado do Tocantins:
“Tenho até o final do ano para decidir a eleição. Começo agora o movimento, lançamento da pré-candidatura, e aí vamos ver o que vai acontecer para frente. Dando um tempo no futebol” – Disse Luxemburgo.
O técnico se filiou ao PSB no dia 28 de março, em um ato em Brasília. Questionado sobre seu lado político diante do presidente Jair Bolsonaro, Luxemburgo preferiu não se pronunciar.
CARREIRA MUITO VITORIOSA
Vanderlei Luxemburgo é um exemplo de carreira bem sucedida no futebol. O treinador acumula títulos como a Copa América, pela seleção brasileira; uma Copa do Brasil, com o Cruzeiro; uma Libertadores com o Palmeiras, além de cinco títulos de campeão brasileiro por clubes como Palmeiras, Corinthians, Santos e o próprio Cruzeiro que, inclusive, foi o último clube em que ocupou o comando técnico. O treinador atuou ainda no Real Madrid, da Espanha. Como jogador, Luxemburgo jogou por Flamengo, Internacional e Botafogo.
Jornalista pede mais respeito a Abel Braga: “o futebol é o que é por caras como Abel, Telê, Felipão e Vanderlei” – https://t.co/c77SAocCxH
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 29, 2022

