Home Futebol Walace lembra trabalho com Renato e diz estar sempre torcendo pelo Grêmio: “Clube que eu amo”

Walace lembra trabalho com Renato e diz estar sempre torcendo pelo Grêmio: “Clube que eu amo”

Atual jogador da Udinese, da Itália, Walace voltou a falar da sua trajetória no Grêmio

Por Eduardo Caspary em 20/04/2022 08:20 - Atualizado há 4 anos

Campeão da Copa do Brasil de 2016 com a camisa do Grêmio, Walace voltou a falar do seu antigo clube em entrevista à TNT Sports. Atualmente, o volante atua na Udinese, da Itália, tendo contrato por lá até 2024. Se pudesse escolher um futuro, seria jogar na Espanha. Ao Brasil, ainda não existe o pensamento de um retorno, embora tenha ficado bem claro na entrevista o quanto ele gosta do Grêmio.

Na entrevista, Walace ainda falou do trabalho com Renato e discordou que os treinadores brasileiros estejam ultrapassados. E ainda deixou um alerta aos times que têm apostado em técnicos de fora, principalmente os portugueses.

Carinho pelo Grêmio:

“Acompanho bastante. Às quartas-feiras é mais difícil pelo fuso horário, mas aos domingos, quando posso, sempre acompanho. Principalmente o Grêmio, que é um clube que eu amo, que me lançou para o futebol. Infelizmente está na Série B, mas torço sempre pelo Grêmio”

Momento na Udinese e futuro:

“Já tenho três anos aqui na Udinese e mais dois de contrato. Estou feliz aqui, mas tenho vontade de jogar na Espanha. Não sei quando vai ser, mas tenho vontade”

Treinadores

“O treinador europeu chega com uma nova filosofia, embora eu não considere que os treinadores brasileiros estejam ultrapassados. Cada um tem sua cultura e visões diferentes de futebol. Os clubes brasileiros agora estão trazendo muitos portugueses, mas não é porque deu certo uma vez com o Flamengo que pode dar certo sempre”

Sair da versão mobile