Willian Arão por Edenílson? Flamengo e Internacional correm contra o tempo para realizarem troca
Equipes estudam troca entre os jogadores, mas tem que correr para fechar o negócio
Reprodução / Torcedores
Esquentaram as negociações que podem culminar na troca de Willian Arão, do Flamengo, por Edenílson, do Internacional. Arão, um dos alvos de protestos da torcida do Flamengo, pode deixar o clube após seis temporadas. Edenílson, por sua vez, vem de sua melhor temporada pelo Internacional, mas o Colorado não vai se opor à sua saída.
Porém, segundo o jornal Lance!, as equipes precisam correr para fecharem o negócio. Isso porque o período de inscrições de jogadores no Brasileirão Série A termina já nesta terça-feira (12). Portanto, além de se acertarem, as equipes precisam enviar todas as documentações e assinarem os novos vínculos em menos de três dias.
A tendência é que, independente do resultado das negociações, seja pela troca ou pela permanência de ambos em seus clubes, a decisão seja tomada de forma rápida.
Willian Arão pode deixar o Flamengo
O volante de 30 anos começou nas divisões de base do São Paulo, foi para o Espanyol, ainda nas categorias menores, voltou ao Brasil para defender o Corinthians e se profissionalizou. Estreou como profissional em 2012, tendo participado das campanhas dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. Deixou o Timão para ser emprestado à Portuguesa, à Chapecoense e ao Atlético-GO. Em 2015 assinou em definitivo com o Botafogo e se destacou no clube. No fim do mesmo ano assinou com o Flamengo após entrar em litígio com o Glorioso. Pelo Flamengo, conquistou mais uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil, quatro Campeonatos Cariocas e dois Campeonatos Brasileiros.
Edenílson pode deixar o Internacional
O volante de 32 anos começou no Guarani de Venâncio Aires, onde se profissionalizou. Em 2009 foi para o Caxias, onde se destacou até 2011, quando fechou com o Corinthians. No Timão foi campeão brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Em 2014 foi contratado pelo Genoa, da Itália, saindo para a Udinese posteriormente. Teve mais uma passagem pelo Genoa até chegar ao Internacional em 2017. Tem sido o grande nome do Internacional desde que chegou, tendo realizado a temporada mais artilheira de sua vida em 2021, quando marcou 15 gols, além de ter dado nove assistências.

