Home Futebol Zé Ricardo exalta torcida em primeira vitória do Vasco na Série B

Zé Ricardo exalta torcida em primeira vitória do Vasco na Série B

Gigante da Colina venceu Ponte Preta nesta quarta-feira (27) e comemora primeiro triunfo na competição

Por Victor Martins em 28/04/2022 01:01 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook Oficial Vasco

O Vasco, enfim, venceu a primeira partida na temporada 2022 do Brasileirão Série B. Empurrado pela torcida que compareceu a São Januário, o time bateu a Ponte Preta na noite desta quarta-feira e trouxe bastante alívio para o bastante pressionado Zé Ricardo.

O treinador, que foi alvo de fortes cobranças e até de ameaças pela ausência de vitórias até aqui na Série B para o Gigante da Colina, tratou de exaltar a presença do torcedor na casa vascaína e a importância do apoio deste para ajudar na conquista do primeiro triunfo na competição.

“Uma vitória muito importante. A Série B é um campeonato muito complicado e disputado. Era importante a gente pontuar aqui em São Januário, fizemos o nosso papel e demos essa vitória para a torcida, que fez hoje uma festa muito bonita. É assim que a gente espera encontrar o torcedor: apoiando, vibrando e pressionando o adversário, porque vamos encontrar isso fora também. Todos estão de parabéns”, disse Zé Ricardo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPaVJsbmxYbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

https://www.youtube.com/watch?v=qLTXZc9ISV8cxa

“O Vasco fica muito forte com essa sinergia. Estou todo dia no CT e tenho certeza de que temos uma equipe maravilhosa e um presidente (Jorge Salgado) empenhado em fazer o melhor. Não temos hoje Carlos Germanos, Pedrinhos, Romários e Edmundos. Temos uma base forte e uma torcida que está do nosso lado. O dia em que eu não conseguir o máximo dos jogadores, em que eu não puder ajudar mais o Vasco e em que eu não puder mais contribuir, ninguém precisa me dizer o que devo fazer”, completou o treinador.

A vitória traz alívio ao Gigante da Colina neste momento, mas o treinador alertou que novos tropeços poderão fazer voltar as fortes cobranças na equipe. Com o jogo com o Tombense no domingo (1/5), Zé Ricardo já deixa o alerta para não deixar o time voltar a oscilar já tão cedo após vencer a Ponte.

“Aos poucos, a gente vai achando soluções. Um resultado não quer dizer nada,  se a gente não for bem contra o Tombense, as cobranças vão voltar. Os adversários são duros e se prepararam muito bem. Temos que trabalhar, como estamos fazendo desde o início. Soubemos jogar um jogo que não é o que a gente quer, mas é o que a Série B exige. Foi um resultado muito importante para dar tranquilidade para a próxima rodada”, afirmou.

Sair da versão mobile