Home Futebol Zlatan Ibrahimovic, do Milan, impõe uma condição para se aposentar ao final desta temporada

Zlatan Ibrahimovic, do Milan, impõe uma condição para se aposentar ao final desta temporada

Astro sueco Zlatan Ibrahimovic está no Milan desde 2020 em sua segunda passagem pelo clube italiano

Por Mário André Monteiro em 06/04/2022 10:11 - Atualizado há 2 anos

Twitter / Gazzetta

No auge dos seus 40 anos de idade, o atacante Zlatan Ibrahimovic pode se aposentar dos gramados ao final da atual temporada. Mas, para isso, o jogador do Milan impôs uma condição.

De acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, Ibra já decidiu pendurar as chuteiras no meio desse ano caso conquiste pelo menos um título pelo Milan.

E o sueco ainda tem duas boas chances de levantar uma taça com o clube rossonero até o final da temporada: no Campeonato Italiano e na Copa da Itália.

No Italiano, a equipe de Milão é a líder com 67 pontos, um a mais que o vice-líder Napoli e quatro a mais que a Inter de Milão, terceira colocada – e faltam sete rodadas para o fim da competição. Já na Copa da Itália, o time milanês encara a Internazionale na semifinal.

Mesmo com essa decisão de Ibrahimovic, o Milan ainda tenta convencer o jogador a renovar seu contrato e permanecer por mais uma temporada, até o meio de 2023. Para isso, porém, o atacante teria que aceitar uma redução salarial, passando de 7 milhões de euros mensais para 3 milhões de euros.

Ainda segundo a publicação, caso opte por encerrar a carreira, Ibrahimovic poderia fazer parte da comissão técnica do técnico Stefano Pioli na próxima temporada.

E o Milan já tem uma lista de possíveis substitutos de Ibrahimovic. Estão na mira o também sueco Alexander Isak, da Real Sociedad, o italiano Gianluca Scamacca, do Sassuolo, o canadense Jonathan David, do Lille, o belga Divock Origi, do Liverpool, e o italiano Andrea Belotti, do Torino.

Zlatan Ibrahimovic está no Milan desde 2020 em sua segunda passagem. A primeira foi entre 2010 e 2012, com a conquista do Campeonato Italiano e da Copa da Itália em 2011. Ele também passou por Malmö, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, PSG, Manchester United e Los Angeles Galaxy.

Sair da versão mobile