Abel Ferreira abre o jogo e fala sobre recuperação de Luan no Palmeiras
Zagueiro está fora do Verdão desde a final do Mundial de Clubes com uma lesão na coxa; treinador pediu ‘paciência’ com retorno de atleta
Divulgação/Site Oficial do Palmeiras
Abel Ferreira tem se desdobrado para poder fazer um elenco ‘curto’ como o do Palmeiras brigar nas mais variadas frentes. Mas nem por isso deixa de ter suas preocupações com lesões e atletas que vem se ausentando de partidas, como é o caso de Luan.
O zagueiro não atua pelo Verdão desde a derrota para o Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro. Com lesão na coxa, o atleta tem seguido a recuperação, mas ainda não reuniu condições de jogo para poder retornar ao time titular alviverde.
Chegou a hora de rever os gols que garantiram a vitória de hoje! ⚽⚽#AvantiPalestra #PALxRBB#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/rwE16Qez4x
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 15, 2022
Na coletiva após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão Série A, no sábado (14), Abel foi perguntado sobre o retorno de Luan ao time e o estado da lesão. Segundo o treinador palmeirense, o defensor chegou a ter ‘recaídas’ por conta da gravidade do problema e, que, por enquanto, não quer apressar demais os trabalhos de recuperação para que o jogador volte a atuar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwTVFZR1hhciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Luan teve uma lesão grave, não sei se vai ficar ainda mais uma semana ou duas fora, por conta desta gravidade e por termos que carregar essa bateria física dele, para não ter outro retrocesso. Durante o processo de recuperação, ele teve algumas recaídas. Vamos avaliar com o Núcleo de Saúde e Performance se vamos poder acelerar essa recuperação ou se vamos esperar mais um tempo, para que ele ganhe condicionamento físico de forma consistente. Não queremos que o Luan volte agora e, daqui a três ou quatro dias, ficar sem ele”, declarou o técnico do Palmeiras.
Há uma liberação para que o zagueiro volte a trabalhar com bola, mas não há previsão de quando o atleta poderá voltar a vestir a camisa do Verdão. Enquanto isso, Gustavo Gómez vê Murilo e Kuscevic jogar ao seu lado na zaga nas partidas do Alviverde na temporada enquanto o titular usual não tem sua volta definida aos gramados.

