Abel Ferreira diz que liberação de Danilo para seleção não era obrigatória, mas justifica decisão e faz pedido à CBF
Abel Ferreira elogiou o volante e afirmou que, se fosse para pensar no Palmeiras, o clube não tinha liberado o jogador para seleção
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
O técnico Abel Ferreira avaliou a peimeira convocação do volante Danilo para a seleção brasileira. O jogador de 21 anos do Palmeiras foi lembrado pelo técnico Tite para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que serão disputados em junho. Em entrevista coletiva após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com direito a gol do camisa 28 na vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense, o comandante português destacou que o clube não era obrigado a liberar o atleta.
Abel Ferreira explicou que pensou no que seria melhor para seleção brasileira, mas aproveitou para fazer um pedido aos dirigentes da CBF em relação ao calendário do futebol brasileiro. O treinador do Palmeiras solicitou que haja paralisação dos campeonatos durante as datas Fifa.
—- Cada jogador tem que estar preparado para as oportunidades que surgem. E ele, por mérito próprio, e porque o clube também deixou, já que não era obrigatório liberar agora… É bom que isso fique claro. O clube deixou ele ir. Está aí a prova que eu e o clube pensamos no ‘nós’. Se fosse para pensar no Palmeiras, o clube não tinha tomado essa decisão. O clube pensou naquilo que é melhor para a Seleção Brasileira. O selecionador (Tite) é quem escolhe, escolheu, e nós temos os jogadores disponíveis — disse Abel Ferreira.
— Só faço com pena e faço um pedido à CBF. No futuro, independentemente se o selecionador convocado do Brasil um, dois, três jogadores ou nenhum, que haja paralisações quando for convocada a Seleção. É o único pedido que faço. Do resto, estou aqui para ajudar no que for preciso — ponderou o treinador palmeirense.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZlZXeXZLRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Abel Ferreira elogia Danilo:
O técnico palmeirense também elogiou o volante Danilo, que aproveitou a lesão de Felipe Melo, no final de 2020, para se firmar no time e conquistar seu espaço na equipe.
— É um jogador fora da caixa. Quando nós chegamos, começamos a apostar nele, porque apostar na formação tem a ver com isso. A velocidade da formação não é igual para todos. Lembro perfeitamente que foi quando Felipe Melo teve uma lesão contra o Vasco, e ele aproveitou a oportunidade, começando a conquistar seu espaço. Mas a oportunidade dele não é só de agora, é de treinos diários. Meu critério de escolha não tem a ver com idade, nem com se é da base ou se foi contratado. Tem a ver com o esforço diário, com exigência de treino — disse o comandante.
Palmeiras não deve facilitar saída de Danilo no meio do ano; foco do clube é o sucesso esportivo – https://t.co/m1dz67l9eF
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 12, 2022

