Home Futebol Abel Ferreira chega ao nono jogo fora no Palmeiras por suspensão

Abel Ferreira chega ao nono jogo fora no Palmeiras por suspensão

Suspenso do clássico contra o Santos, neste domingo (29), técnico do Verdão será substituído por auxiliar

Por Victor Martins em 27/05/2022 19:16 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras

Mais uma vez Abel Ferreira não estará no banco de reservas do Palmeiras neste domingo (29) no clássico contra o Santos. Suspenso pelo cartão amarelo levado na vitória da última rodada do Brasileirão Série A, sobre o Juventude, o treinador palmeirense não comandará seu time na partida contra o Peixe.

A suspensão de Abel é a nona do comandante do Verdão desde que chegou ao clube, em 2020. O jeito irrequieto do português, em especial ao mostrar sua insatisfação com a arbitragem, não tem sido relevado por muitos árbitros, que não tem tido problemas em ver tal postura do treinador por vezes como algo passível de advertência.

Em 2020, quando passou a comandar o Alviverde, o treinador ficou suspenso em duas partidas, ambos empates (2 a 2 com o Ceará, na Copa do Brasil e 1 a 1 com o Atlético-GO, no Brasileirão). Na primeira temporada completa (2021), foram quatro partidas as quais o português não pode ficar no banco de reservas como punição. Todas elas pelo Brasileirão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJodzJEajBvSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Foram duas vitórias (sobre Santos e Fluminense), um empate com o Atlético-MG e a derrota para o Cuiabá as partidas as quais Abel Ferreira se manteve ausente do banco do Palmeiras. Já em 2022, foram as duas primeiras vezes as quais o treinador ficou de fora de partidas de competições internacionais. Nos dois primeiros jogos do Verdão na Libertadores (contra Deportivo Táchira e Independiente Petrolero), o treinador não comandou à beira do campo pela expulsão na Recopa Sul-Americana contra o Athletico Paranaense.

Ao todo, em apenas uma partida a qual Abel ficou de fora o Alviverde foi derrotado, com quatro vitórias e três empates. Um retrospecto positivo ao qual o time espera manter no domingo. João Martins, que costumeiramente substitui o comandante principal nestas ocasiões, será o técnico à beira do campo diante do Peixe.

Exit mobile version