Home Futebol Alex frustra São Paulo ao tomar decisão na carreira para 2023; entenda

Alex frustra São Paulo ao tomar decisão na carreira para 2023; entenda

Alex vem desempenhando um ótimo papel treinando o sub-20 do São Paulo

Por Rubens Melo em 31/05/2022 19:35 - Atualizado há 4 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O trabalho de Alex no comando técnico do sub-20 do São Paulo vinha rendendo bons elogios. Membros da diretoria do clube, segundo o ge.globo, esperavam até mesmo que o ex-meia seguisse um caminho natural para se tornar o sucessor de Rogério Ceni futuramente.

Porém, uma declaração feita por Alex pode frustrar o planejamento por parte do São Paulo. Acontece que o contrato do treinador só vai até o final de 2022 e o mesmo declarou que tem pretensões de comandar uma elenco profissional na próxima temporada:

Já vou (treinar elenco profissional). Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano” – disse Alex, em entrevista ao canal de Alê Oliveira no Youtube.

Alex, inclusive, chegou a receber propostas para treinar o Avaí em 202. Porém, o ídolo do Fenerbahce rejeitou a oferta, pois disse que queria cumprir seu contrato com o São Paulo. Ainda segundo o ‘ge.globo’, a diretoria do São Paulo não desistiu de Alex e ainda tem interesse em mantê-lo no clube nas próximas temporadas. Entretanto, a situação é bastante difícil pois uma saída de Rogério Ceni do clube é pouco cogitada.

Como treinador do sub-20 do São Paulo, Alex chegou na final do Brasileirão, na semifinal da Copinha e, como resultado abaixo do esperado, acabou ficando nas oitavas de final do Campeonato Paulista. Ao todo, foram 42 jogos no comando técnico são paulino, com 24 vitórias, 10 empates e 8 derrotas.

CARREIRA DE ALEX

No começo de sua carreira como treinador, Alex teve uma carreira consolidada e muito respeitada tanto no Brasil como no exterior. Com direito a estátua no Fenerbache, clube que defendeu por vários anos na Turquia, o ex-meia, que defendeu a seleção várias vezes, também fez ótimas passagens por clubes como Cruzeiro e Palmeiras, encerrando a carreira com a camisa do Coritiba.

No Brasil, Alex conquistou a Libertadores e a Copa Sul-Americana pelo Palmeiras; Duas Copas do Brasil, uma pelo Palmeiras e outra pelo Cruzeiro; um Brasileirão Série A pelo Cruzeiro; e duas Copas América com a camisa da seleção brasileira.

SÃO PAULO

No último fim de semana, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A, o São Paulo empatou em casa por 2 a 2 com o Ceará. O resultado deixou o Tricolor Paulista com 13 pontos, na 5ª colocação. O próximo duelo da equipe comandada por Rogério Ceni está marcado para o dia 4/6, às 19h, fora de casa diante do Avaí.

Exit mobile version