Alonso perde ponto, Leclerc x Verstappen, Russell ultrapassa Hamilton: As últimas sobre o GP de Miami da F1
Corrida nos Estados Unidos diminuiu a diferença entre Red Bull e Ferrari na classificação geral da Fórmula 1
Jared C. Tilton/Getty Images
No último domingo, 8, aconteceu o GP de Miami da F1 onde Charles Leclerc, da Ferrari, largou na primeira posição, além disso, o piloto é o líder da classificação geral, mas, acabou sendo ultrapassado e terminando a corrida em segundo lugar.
A briga esse ano na F1 tem sido entre Red Bull e Ferrari, tanto no ranking individual quanto no por equipe. A equipe italiana perdeu a oportunidade de vencer mais uma corrida, que acabou com Max Verstappen no lugar mais alto do pódio.
Fechando os três primeiros colocados, Charles Leclerc que foi ultrapassado ainda nas primeiras voltas e seu companheiro de Ferrari, Carlos Sainz. No geral, a equipe tem 157 pontos com duas vitórias e sete pódios; em segundo lugar vem a Red Bull, com três vitórias e cinco pódios na Fórmula 1.
Fórmula 1: Verstappen dá opinião sincera sobre GP de Miami e cita Mônaco
Campeão no GP de Miami, Max Verstappen abriu o jogo sobre a corrida que aconteceu nos Estados Unidos: “Não acho que você possa substituir Mônaco. Lá tem essa história, e claro, leva tempo para construir isso”, revelou o piloto, que defende que alguns GP continuem no calendário da F1 por conta da tradição.
Fórmula 1: Red Bull F1 quase abandonou o GP de Miami
Durante o GP de Miami, Sergio Pérez, da Red Bull, teve um problema no sensor do seu RB18 e isso quase impediu que o piloto terminasse a corrida da F1; a falha aconteceu ao tentar ultrapassar Carlos Sainz, da Ferrari, e conseguir uma vaga no pódio.
“Acho que foi um problema no sensor que tivemos. Estava funcionando bem, mas depois que tivemos o problema no sensor, perdemos sete segundos em duas voltas. E, então, foi apenas uma corrida ruim. Mesmo com o DRS não consegui chegar perto do Carlos”, revelou Pérez em entrevista após o GP de Miami de Fórmula 1.
Fórmula 1: Fernando Alonso perde os pontos conquistados no GP de Miami; saiba mais
Chegando na nona posição do GP de Miami, Fernando Alonso estava comemorando a pontuação com a Alpine, mas, duas horas depois, o piloto acabou recebendo uma penalização de cinco segundos e ficou fora da zona de pontuação; Alexander Albon terminou em nono e Lance Stroll em décimo.
Fórmula 1: Hamilton fala sobre desentendimento com a Mercedes F1
A relação entre Lewis Hamilton e a Mercedes segue abalada. O piloto que largou em sexto chegou na mesma posição, mas poderia ter sido diferente, já que acabou sendo ultrapassado pelo seu companheiro de equipe na F1, George Russell.
“Nesse cenário, não tenho a menor ideia de onde está todo mundo, quando a equipe diz que é sua escolha, não tenho a informação para tomar a decisão”, disse o inglês sobre a estratégia da equipe de deixar ele decidir o que fazer na corrida da Fórmula 1 sobre entrar no box se houvesse outro Safety Car.
Fórmula 1: Russell comenta bom resultado após bater Hamilton novamente
Já que o assunto é Mercedes, ao contrário do que vem acontecendo com Hamilton, tudo vem dando certo para George Russell na temporada de 2022 da F1.
“Mostramos na sexta-feira que temos um carro rápido. Tenho total fé e confiança de que está em algum lugar. Precisamos entender como desbloquear o potencial. Os caras estão trabalhando dia e noite para encontrar uma solução”, disse Russell, confiante na equipe, em entrevista à Sky Sports.
F1: Leclerc cita desvantagem e espera mudanças em duelo contra Verstappen
Na última corrida da F1, Max Verstappen acabou se dando bem e ultrapassando Charles Leclerc, diminuindo a diferença na pontuação geral entre eles, que também lideram a classificação da Fórmula 1.
Em entrevista realizada após a corrida, o piloto da Ferrari falou sobre estar em desvantagem: “Nos duros, fomos competitivos e pensamos que poderia pegar o Max. Eles tinham a vantagem em termos de ritmo”, confessou Leclerc.

