Home Futebol Ancelotti fala sobre mente de Real Madrid para a final

Ancelotti fala sobre mente de Real Madrid para a final

O técnico italiano falou sobre a preparação que o Real Madrid está fazendo para a final da Champions League e afirmou que estão focados

Por Matheus del Lizardo em 19/05/2022 17:29 - Atualizado há 2 anos

Diego Souto/Getty Images

 

Falta pouco menos de uma semana para a final da Champions League, e Ancelotti diz estar com o time preparado. Segundo o italiano, o Real Madrid está mais focado do que nunca em vencer a competição pela 14ª vez. Mesmo assim, o técnico se mantém com o pé no chão e entende a importância do apoio da torcida. Mas apoio é o que não falta da torcida merengue, que já levou a La Liga essa temporada.

Em entrevista, Ancelotti falou sobre como o time tem se preparado para a decisão contra o Liverpool. Além disso, também destacou como o tempo que tiveram para se preparar para a partida foi importante. Como venceram a La Liga com algumas rodadas de antecedência, o time pôde descansar e estar pronto para a final. Mas mesmo assim o técnico decidiu entrar nas últimas partidas com time misto nas últimas rodadas do campeonato espanhol.

Real Madrid na La Liga

O time de Carlo Ancelotti teve um ótimo desempenho no campeonato nacional, que já era de se esperar da torcida. Mas mesmo assim o técnico decidiu por focar nas duas competições, mesmo com momentos de tensão o plano deu certo. O time se sagrou campeão da La Liga contra o Espanyol, com direito a goleada por 4 a 0. Mas mesmo assim ainda havia algumas rodadas para se disputar, inclusive o clássico de Madrid, contra o Atlético de Simeone. A última partida na La Liga será nessa sexta (20) e Ancelotti deve escalar um time misto para a partida.

Real Madrid na Champions League

Já na Champions League podemos dizer que o caminho do time espanhol foi bem mais complicada que no campeonato nacional. Para começar, o Real Madrid se classificou em primeiro no grupo D, onde havia Internazionale Milano, Sheriff e Shakhtar Donetsk. Mas já na primeira fase das eliminatórias o time de Madrid tinha pela frente o Paris Saint-Germain. E o drama do Real Madrid, Ancelotti e toda a torcida já se iniciou no primeiro jogo, disputado na França.

Eliminatórias

A partida já se encaminhava para um empate fora de casa, mas tudo mudou no final do jogo. Mbappé em belo lance colocou os franceses na frente do placar, matando o bom resultado que o Real estava fazendo. Já no jogo da volta houve mais emoção ainda, e tudo pareceu perdido quando Mbappé marcou mais uma vez. Mas a noite era de outro francês. Karim Benzema em noite inspirada marcou um hat-trick e garantiu o Real Madrid na próxima fase.

Mas a vida dura do Real Madrid não acabou aí. Agora o time de Ancelotti tinha pela frente o atual campeão da competição, o Chelsea de Thomas Tuchel. Benzema mais uma vez liderou o time e marcou três gols para o Real, já o Chelsea anotou um gol, com Havertz. Mas ainda havia muita emoção nesse jogo. Na volta o Chelsea virou em pleno Bernabéu com Mount, Rüdiger e Werner, e estava classificando os ingleses. Mas Rodrygo apareceu para salvar o time, e aos 80 minutos marcou o gol que levou para as prorrogações. Já no tempo extra, Benzema converteu pênalti a favor do Real Madrid, levando o clube para a semifinal.

Semifinal

Os jogos de oitavas e quartas foram repletos de emoções para Ancelotti e seus jogadores, a semifinal não foi diferente. A partida de ida terminou com um amplo 4 a 3 para o Manchester City, adversário da semi. Os gols dos ingleses foram marcados por de Bruyne, Gabriel Jesus, Phil Foden e Bernardo Silva. Já pelo lado espanhol Benzema marcou dois e Vini Jr marcou um. Apesar da vitória, o City ficou com um gosto amargo na boca por perder a oportunidade de estar por dois gols de diferença em duas ocasiões.

Já o jogo da volta foi mais um de mexer com os corações da torcida merengue por todo o mundo. O jogo no Santiago Bernabéu foi dramático, e só aos 73 minutos a rede balançou pela primeira vez. Mas foi para o lado dos visitantes, Mahrez fez o gol que daria a vitória para o Manchester City. Mas mais uma vez Rodrygo salvou o Real Madrid, entrou no final do segundo tempo, e aos acréscimos marcou o gol do time. Apenas um minuto depois, o brasileiro marcou o segundo e levou novamente a prorrogação. E novamente Karim Benzema decretou o Real Madrid na final convertendo pênalti que sofreu.

Exit mobile version