Home Futebol André Kfouri explica nó tático de Vitor Pereira pelo Corinthians

André Kfouri explica nó tático de Vitor Pereira pelo Corinthians

O jornalista explicou no Linha de Passe deste domingo (01), as alterações feitas pelo técnico do Timão para conduzir o time a vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza

Por Daniel Batista em 01/05/2022 22:04 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Divulgação Twitter Corinthians

O Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0, com gol contra de Matheus Jussa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança da competição (a equipe pode ser ultrapassada pelo Santos, em casa de vitória contra o São Paulo no Morumbi).

Apesar da vitória, o Timão foi completamente dominado pela equipe cearense na primeira etapa e levou 11 finalizações do Fortaleza contra apenas 1 da equipe paulista. O jornalista André Kfouri, disse que a vitória teve o dedo do treinador corintiano “A partir do momento que ele tira o Renato e coloca o Raúl, ele espelha o mesmo esquema do Fortaleza, e leva vantagem nos duelos individuais. Essa leitura e adaptação de sentir o jeito de jogar no Brasil, ele está entendendo”, completou.

Vitor Pereira recebeu os elogios por ter mexido na formação tática da equipe: o comandante tirou o meia e líder da equipe, Renato Augusto e colocou o zagueiro, Raúl Gustavo. Fazendo isso, a equipe passou a jogar com três zagueiros, inclusive, o treinador corintiano explicou depois do jogo que tomou essa atitude para dar mais liberdade para os atacantes pressionarem os zagueiros adversários.

O gol da vitória corintiana saiu depois de uma jogada de escanteio. No cruzamento de Maycon, o zagueiro Matheus Jussa acabou empurrando para dentro da própria meta. Com a alteração na forma de jogo, a equipe paulista foi pouca ameaçada no segundo tempo e terminou vitoriosa.

Ficha Técnica – Corinthians 1×0 Fortaleza

Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP)
Data: 01 de maio de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA – DF)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Gols: Matheus Jussa contra aos 8’ do 2º tempo (Corinthians)
Cartões amarelos: Willian (Corinthians); Felipe, Matheus Vargas e Ceballos (Fortaleza)
Público: 37.018
Renda: R$ 2.510.888,10

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil, Lucas Piton; Maycon, Paulinho (Du Queiroz), Renato Augusto; Willian (Gustavo Silva), Róger Guedes (Jô) e Júnior Moraes (Gustavo Mantuan).
Técnico: Vitor Pereira.

FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Benevenuto, Ceballos, Felipe (Lucas Lima); Matheus Jussa, Hércules (Matheus Vargas), Juninho Capixaba, Pikachu (Depietri); Moisés (Romarinho) e Romero (Robson).
Técnico: Vojvoda.

Exit mobile version