Home Extracampo Ao lado de Bolsonaro, ex-lutador Wanderlei Silva anuncia pré-candidatura a deputado federal

Ao lado de Bolsonaro, ex-lutador Wanderlei Silva anuncia pré-candidatura a deputado federal

Com passagem marcante no UFC, o ex-atleta vai tentar uma vaga na Câmara Federal 

Por Alexandre Magnani em 18/05/2022 11:42 - Atualizado há 2 anos

Wanderlei Silva anuncia candidatura ao lado de bolsonaro
Reprodução/Instagram @wandfc

Nesta terça-feira (17), o ex-lutador do UFC Wanderlei Silva anunciou através das redes sociais que será candidato ao cargo de deputado federal pelo Paraná. Em março, o “Cachorro Louco” se filiou ao Progressistas (PP) já visando uma vaga na nominata para pleito eleitoral deste ano.

O ex-atleta do UFC postou uma foto com o presidente Jair Bolsonaro (PL) o exaltando para realizar o anúncio. A fotografia foi tirada na semana passada quando o chefe do Executivo visitava a Expoinga, em Maringá-PR. Além do presidente da República, Silva deve ter apoio do líder do Governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, presidente do Progressistas no Estado.

“Sei que o universo político requer engajamento e me filiei a um partido que me deixou livre para tomar minhas decisões. Com essas alianças terei mais força para brigar por aqueles que ainda padecem de apoio no meio do esporte. Pessoas que carregam nossa bandeira pelo mundo merecem apoio, não apenas de aplausos , mas financeiro também. E através de emendas vou lutar por isso” disse o lutador.

Um outro ex-lutador que entrou para a política foi Popó Freitas. O pugilista foi eleito pela Bahia mas se desencantou com a política logo depois. Segundo ele, ele não foi reeleito pois não havia usado caixa 2. No entanto, após o sucesso de sua luta com Whindersson Nunes, ele não deve se candidatar este ano.

No entanto, Wanderlei Silva não será o único ex-atleta a disputar um cargo eletivo este ano. Como de costume, diversas personalidades do esporte, principalmente do futebol, devem colocar seus nomes à disposição dos eleitores.

 

 

 

 

 

Exit mobile version