Home Futebol Apesar de nova falha, Hugo Souza deve ser mantido no time titular do Flamengo contra o Fluminense

Apesar de nova falha, Hugo Souza deve ser mantido no time titular do Flamengo contra o Fluminense

Em 23 jogos disputados na atual temporada, Hugo Souza acumula 16 gols sofridos

Por Danielle Barbosa em 26/05/2022 07:33 - Atualizado há 2 anos

Hugo Souza, Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

O goleiro Hugo Souza deve seguir no time titular do Flamengo mesmo depois da nova falha no gol rubro-negro e da pressão da torcida. A sequência do camisa 45 na equipe será mantida no clássico contra o Fluminense, no domingo, dia 29, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos motivos é a falta de opções.

O Flamengo ainda não pode contar com Santos, recém-contratado do Athletico Paranaense. O camisa 20 segue em recuperação de uma grave lesão muscular na coxa, com tratamento na fisioterapia e trabalhos de academia, além de atividades físicas leves. Segundo o jornal ‘O Globo’, a expectativa é que ele retorne ao time apenas para as oitavas da Libertadores.

Já no caso de Diego Alves, o experiente goleiro de 36 anos voltou a ir a campo com um fisioterapeuta na última quarta-feira (25), mas acredita que ainda não será opção para o técnico Paulo Sousa pois não está 100%. Uma nova avaliação nesta quinta será realizada para saber se o camisa 1 poderá ser integrado ao grupo e ao trabalho com o preparador Paulo Grilo.

A única alternativa do Flamengo seria o também garoto da base Matheus Cunha, de apenas 21 anos, que não deve ser utilizado em meio a pressão, mesmo diante dos pedidos dos torcedores nas redes sociais.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoMXBscmZGdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A expectativa é de que o Flamengo enfrente o Fluminense com: Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio (David Luiz), Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e João Gomes (Andreas Pereira); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Hugo recebe apoio de Paulo Sousa:

Hugo Souza recebeu apoio do técnico Paulo Sousa após a falha contra o Sporting Cristal e segue bem respaldado pela comissão técnica do português.

Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nesse campanha o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Mas temos que saber ultrapassar essas situações. Ele, sendo um goleiro de 23 anos, vive um processo de crescimento para ultrapassá-las“, afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Vale destacar que Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e uma multa rescisória avaliada em 70 milhões de euros, ou cerca de R$ 360 milhões, pela cotação atual. Segundo apuração do Torcedores.com, a diretoria rubro-negra autorizou três intermediários para prospectar o nome de Hugo Souza na Europa. Os nomes dos agentes são mantidos em sigilo, mas são profissionais que têm grande entrada em clubes da Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal.

Na temporada passada, Hugo chegou a receber sondagens do Ajax, da Holanda, que teria sinalizado com uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 133 milhões, à época), Boavista, de Portugal, e da Udinese, da Itália, mas as conversas não avançaram.  

Exit mobile version