Após “dar gelo” em jogador, Roger prepara mais chances para dois jovens do Grêmio
Roger Machado não abre mão de ter o comando total do elenco do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O técnico Roger Machado não gostou das reclamações do volante Matheus Frizzo, de 23 anos, por ter ficado de fora até do banco de reservas na vitória do último sábado pelo placar de 2×0 diante do CRB, na Arena, pela Série B. O jogador havia sido relacionado para o confronto, mas ficou ausente por opção do treinador.
Assim, segundo o site GZH, Roger decidiu “dar gelo” no atleta por questão de indisciplina, botando-o no fim da fila hierárquica de volantes. Frizzo não participou dos treinamentos e ficará de fora inclusive da lista de relacionados das próximas partidas.
Contratado em 2019 do São Paulo para atuar inicialmente na base e no time de transição, Frizzo rodou em empréstimos desde então. Antes do Botafogo, campeão da Série B em 2021, ele esteve também no Atlético Goianiense e no Vitória. O contrato do volante com o Grêmio vai somente até dezembro e não deverá ser renovado.
Dois jovens do Grêmio podem ganhar mais espaço
Ainda de acordo com GZH, a atitude de Frizzo poderá fazer com que Roger priorize outros jogadores da posição. Fernando Henrique, que chegou a ser titular com Tiago Nunes e Felipão em alguns jogos de 2021, pode ganhar mais espaço assim como Sarará – este último esteve relacionado para a última partida.
A próxima partida do Grêmio pela Série B é diante do Cruzeiro, domingo, 16h, fora de casa, sendo Nicolas, por suspensão, o principal desfalque do time. O reserva imediato Diogo Barbosa deve entrar normalmente no lado esquerdo do setor de defesa para o confronto
Salvo alguma reviravolta inesperada de última hora, Roger deve montar o Grêmio para domingo com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel.

