Após declaração do presidente do Grêmio, empresário revela qual é a prioridade de Kannemann
Saiba mais detalhes da situação de Kannemann no contrato que tem com o Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio
Uma das declarações do presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr em coletiva de imprensa no sábado, depois da vitória de 2×0 praticada em cima do CRB, na Arena, chamou a atenção até de forma negativa da torcida tricolor. O mandatário lembrou o cenário político vivido pelo clube e declarou que não vem tratando da renovação de Kannemann, que tem contrato até dezembro apenas.
“Não estamos tratando com ninguém sobre contratos e renovações. O mandato desta administração termina no final do ano. E, portanto, tudo que for feito precisará passar necessariamente por uma situação de avaliação política. Precisamos esperar esse quadro ficar mais claro”, disse Bolzan.
O empresário Martin Weinbuch, por sua vez, afirma que a prioridade de Kannemann neste momento é voltar a jogar e finalizar de vez a recuperação da lesão que teve no quadril. Por conta dela, fez cirurgia antes da última rodada do Brasileirão de 2021, que culminou no rebaixamento do Grêmio:
“A prioridade do Kannemann é voltar a jogar. Ele está muito feliz no Grêmio, mas hoje está focado, acima de tudo, em voltar a jogar. Depois, vamos ver como estará a situação e o que o Grêmio quer. Mas o Kannemann está focado na sua volta (aos gramados)”, disse Weinbuch ao site GZH.
Situação física de Kannemann
O zagueiro argentino de 31 anos já vem fazendo corridas em volta do gramado do CT e realizando alguns exercícios com os demais colegas. Há a expectativa de que possa jogar já durante o mês de maio:
“Pelas informações que eu tenho recebido, ele já vem correndo em volta do campo em um processo avançado e logo estará em condições”, acrescentou Bolzan.
Ídolo da torcida, Kannemann é, ao lado de Geromel, um dos remanescentes da geração vencedora do Grêmio entre 2016 e 2017.

