Home Futebol Após entrar no G4 do Brasileirão, Botafogo tem dois duelos fora de casa; veja os próximos jogos

Após entrar no G4 do Brasileirão, Botafogo tem dois duelos fora de casa; veja os próximos jogos

Equipe carioca terá sequencia difícil e espera manter posição na tabela

Por Leonardo Cardoso em 17/05/2022 14:14 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Botafogo

O Botafogo vive grande momento no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de vencer o clássico contra o Flamengo em Brasília, o Glorioso recebeu a equipe do Fortaleza, no último domingo (15). Foi a primeira vitória da equipe comandada por Luís Castro. Anteriormente o time havia sido derrotado pelo Corinthians e empatado contra o Juventude.

Com o resultado foi a primeira vez que o Botafogo entrou no G-4 depois de quase 70 rodadas. Neste momento tem 11 pontos conquistados e está no quarto lugar, na sua frente tem São Paulo com a mesma pontuação, Atlético-MG com 12 e o Corinthians liderando com 13 pontos conquistados em 7 rodadas.

O Botafogo terá uma sequencia difícil, dois jogos fora de casa contra o América, sábado (21), no estádio do Independência. E depois enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira.

Confira os próximos cinco jogos do Botafogo de Luís Castro pelo Campeonato Brasileiro da Série A

América-MG x Botafogo – dia 21 de maio

Coritiba x Botafogo – 29 de maio

Botafogo x Goiás – 06 de junho

Palmeiras – Botafogo – 09 de junho

Botafogo x Avaí – 12 de junho.

Serão três jogos fora de seus domínios e dois seu mando de campo.

Em grande fase, o time carioca venceu seu maior rival, algo que não ocorria desde 2018, se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, depois de vencer o Ceilândia, de Brasília, duas vezes pelo placar de 3 a o. E também tem uma das cinco maiores médias de público do campeonato brasileiro da primeira divisão, além de ser o carioca mais bem classificado neste momento. O Fluminense ocupa o modesto décimo primeiro lugar, o Flamengo é o décimo sexto colocado e o Vasco da Gama, na série B, entrou no G-4 da competição depois de 44 rodadas.

O Glorioso busca retornar para a Libertadores. Torneio que não disputa desde 2017 quando chegou as quartas de final e foi eliminado pelo campeão Grêmio.

Exit mobile version