Home Futebol Após goleada, técnico do Paysandu valoriza invencibilidade e lembra mãe: “vazio grande”

Após goleada, técnico do Paysandu valoriza invencibilidade e lembra mãe: “vazio grande”

Após a vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, Márcio Fernandes destacou que o Paysandu derrotou um grande adversário

Por Octávio Almeida Jr em 09/05/2022 09:01 - Atualizado há 2 anos

John Wesley/Paysandu

O Paysandu ofereceu um Dia das Mães feliz para torcedores e profissionais do clube ao golear o Botafogo-SP por 4 a 1, no estádio Banpará Curuzu, neste domingo (8). Após o jogo, o treinador Márcio Fernandes desabafou ao comentar a data festiva.

“Quando falo da minha mãe, sempre me emociono, pois eu não tenho mais a minha mãe. Perdi minha mãe, perdi meu pai, meus alicerces”, iniciou.

“Quando você tem uma casa e perde o alicerce dessa casa, ela tem tudo para desmoronar. É preciso ter paz interior, pedir proteção”, acrescentou.

Márcio Fernandes também destacou o Círio de Nazaré, festa religiosa que é tradicional no estado do Pará. O técnico bicolor citou a fé da sociedade local.

“A Nossa Senhora de Nazaré é minha santa desde 1980, quando cheguei ao Paysandu. Quando conheci e vi a devoção desse povo, a fé que o povo possui, resolvi adotar essa santa para mim”, relatou.

“É uma coisa muito linda, muito forte, inexplicável, o Círio de Nazaré passando, mãos sangrando. Adotei isso para mim”, prosseguiu.

Paysandu foi eficiente no ataque, avalia Márcio Fernandes

O treinador alviceleste destacou a competência apresentada pela equipe na hora de atacar. Os gols do Paysandu foram marcados por Serginho (duas vezes), Mikael e Marlon.

“O time entrou com o pensamento de jogar mais ofensivo. Deu certo no início, mas cedemos espaço. A marcação estava ruim, depois ajustamos no vestiário e conseguimos transformar as chances em gol”, avaliou Márcio Fernandes.

De acordo com o treinador, o time alviceleste derrotou um grande adversário. “Foi uma vitória maiúscula contra uma excelente equipe que jogou a elite do Campeonato Paulista. (Ela) Quase não mudou os atletas. Tivemos superioridade, fomos envolventes e por isso o placar dilatado”, continuou.

Márcio Fernandes valoriza invencibilidade

Com a vitória sobre o Botafogo-SP, o Papão mantém a invencibilidade. O retrospecto é de duas vitórias e três empates no Brasileirão Série C. O clube tem nove pontos e, atualmente, é o sexto colocado.

“Nós jogamos contra dois times fortes fora de casa (ABC-RN e Mirassol-SP) e empatamos. Depois empatamos em casa, contra o vice-campeão gaúcho (Ypiranga) e merecíamos ganhar. Não foi uma equipe fraca”, declarou.

“Temos que trazer para o lado positivo, não negativo. Nossa equipe está invicta, uma das poucas no campeonato”, valorizou.

Elogios a meio-campista

Márcio Fernandes também falou sobre Wesley. O futebolista substituiu João Vieira e jogou bem, na opinião do treinador.

“Cumpriu bem a determinação que foi feita. Ajustou a marcação e transformamos um jogo difícil, até certo ponto, com um placar dilatado. Mostramos realmente para a nossa torcida que o nosso time está no campeonato”, concluiu.

O próximo jogo do Paysandu será fora de casa. No dia 15 de maio (domingo), enfrenta o São José-RS, às 19h.

Exit mobile version