Home Futebol Após lesão muscular, zagueiro inicia transição e pode reforçar o Flamengo na sequência do Brasileirão

Após lesão muscular, zagueiro inicia transição e pode reforçar o Flamengo na sequência do Brasileirão

Gustavo Henrique tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023

Por Wilson Pimentel em 30/05/2022 10:17 - Atualizado há 4 anos

Gilvan de Souza/ Flamengo

O zagueiro Gustavo Henrique deu nesta segunda-feira mais um passo importante para enfim voltar a atuar pelo Flamengo. Após sofrer lesão muscular, o jogador de 29 anos iniciou trabalho de transição física no Centro de Treinamentos George Helal.

O Torcedores.com apurou que Gustavo Henrique vem trabalhando em dois períodos tanto na parte interna quanto no gramado do Ninho do Urubu sob o comando preparador físico Antonio Gómez.

O zagueiro já está recuperado de lesão no músculo do quadríceps, sofrida no aquecimento para a partida contra o Atlético Goianiense, dia 9 de abril, válido pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e espera ter condições de jogo nos próximos dias.

Gustavo Henrique disputou apenas cinco partidas pelo Flamengo nesta temporada: uma na Copa Libertadores da América e quatro no Campeonato Carioca. Seu último jogou na vitória sobre o Sporting Cristal, em Lima. Desde então, não jogou mais pelo clube.

Apesar da desenvoltura nos últimos treinamentos, Gustavo Henrique não foi relacionado pelo técnico Paulo Sousa para o duelo contra o Fluminense, ontem, no Maracanã. Isso porque, a comissão técnica não queria “estourar” o defensor após o retorno aos gramados.

Gustavo Henrique se junta no campo a Santos, já em fase final de tratamento de lesão no quadríceps da coxa esquerda. A tendência é que Paulo Sousa puxe a dupla para treinar com juntamente com o elenco nos próximos dias.

Você sabia?

Reserva de confiança do técnico Paulo Sousa, Gustavo Henrique esteve perto de deixar o Flamengo nesta temporada. No começo da temporada, ele recebeu propostas de Internacional, Grêmio e São Paulo. Porém, a diretoria descartou negociá-lo.

O técnico Paulo Sousa não autorizou a saída do atleta em detrimento das lesões de Rodrigo Caio e David Luiz. Afinal, o português sofria com a falta de opções para o setor defensivo que na época contava somente com Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Posteriormente, o Flamengo foi sondado por clubes do Oriente Médio dispostos a tirar o jogador do clube. Entretanto, Paulo Sousa vetou novamente a saída do atleta. Apesar disso, a expectativa é que o zagueiro seja, enfim, negociado na próxima janela de transferências.

A temporada de Gustavo Henrique

Gustavo Henrique disputou apenas cinco partidas nesta temporada. Ele entrou em campo nos confrontos contra Boavista, Nova Iguaçu e Fluminense (duas vezes) pelo Campeonato Carioca e, Sporting Cristal pela Libertadores. Nesse ínterim, somou 375 minutos em campo.

Logo após se recuperar do problema muscular, o zagueiro terá uma difícil batalha para reconquistar seu espaço no elenco rubro-negro. Afinal, Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo estão à sua frente na ordem de preferência da comissão técnica.

Os números de Gustavo Henrique no Flamengo

Contratado em 2020, Gustavo Henrique disputou 83 partidas e marcou sete gols pelo Flamengo. Nesse ínterim, conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Revelado pelo Santos, o zagueiro também tem no currículo os títulos do Campeonato Paulista (2012, 2015 e 2016) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013).

Gustavo Henrique comemora ano de superação no Flamengo. Veja o Vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpOEpkMTg5WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version