Home Futebol Após usar “Manchester United é um lixo” em manchete, BBC pede desculpas ao clube

Após usar “Manchester United é um lixo” em manchete, BBC pede desculpas ao clube

Trecho apareceu em um noticiário

Por Erick Montezano em 26/05/2022 14:21 - Atualizado há 4 anos

Alex Broadway/Getty Images

A emissora britânica BBC pediu desculpas aos telespectadores ao perceber que a manchete “Manchester United é um lixo” estava escrita na transmissão do canal.

O caso ocorreu em uma reportagem que foi ao ar na TV britânica nesta terça-feira, dia 25. A manchete apareceu na parte de baixo da tela enquanto a emissora fazia uma matéria falando sobre o torneio de tênis de Roland Garros.

O apresentador de TV Scott Bryan, que é funcionário da BBC, percebeu o erro e postou um clipe nas redes sociais que acabou viralizando.

Uma colega de emissora e também apresentadora de Televisão, Anitta McVeigh, fez um pedido de desculpas que foi ao ar logo após o ocorrido. Segundo ela, a gafe aconteceu devido ao fato de que a manchete foi escrita por alguém que estava aprendendo a mexer no gerador de caracteres.

Acompanhe na íntegra o pedido de desculpas da apresentadora após usar o termo

“Alguns de vocês podem ter reparado em algo bem incomum no GC que passa notícias na parte inferior da tela, fazendo um comentário sobre o Manchester United. Espero que os torcedores do Manchester United não tenham se sentido ofendidos.”

Logo em seguida, ela explicou o que aconteceu:

“Deixem-me explicar o que aconteceu: nos bastidores, alguém estava treinando para aprender como usar o gerador de caracteres para inserir o texto na tela. Então, estavam escrevendo coisas aleatórias, nada sério, e aquele comentário apareceu.”

E concluiu, dizendo:

“Pedimos desculpas se você ficou ofendido e é torcedor do Manchester United. Mas, certamente foi um erro que não era para aparecer na tela.”

A equipe dos Red Devils fez uma campanha fraca em toda a Premier League nesta temporada. O Manchester United terminou apenas na sexta colocação do Campeonato Inglês, com 58 pontos conquistados. Essa foi a pior campanha do time inglês na era da Premier League.

Exit mobile version