Home Futebol Weverton, Arana e mais: quais jogos do Brasileirão os jogadores convocados vão perder?

Weverton, Arana e mais: quais jogos do Brasileirão os jogadores convocados vão perder?

Atlético-MG e Palmeiras são os únicos times do país com jogadores convocados para a seleção brasileira

Por Matheus Expedito em 11/05/2022 12:23 - Atualizado há 2 anos

Fotos/Divulgação

O técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou a lista de convocados para duas partidas amistosas que acontecem no início do próximo mês, diante da Coreia do Sul e Japão. Dos 27 escolhidos, apenas três atuam no futebol nacional: Weverton e Danilo, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG. Como a CBF não costuma respeitar a data FIFA, os atletas serão desfalques em alguns compromissos do Brasileirão Série A.

Nome praticamente garantido na próxima Copa do Mundo, o goleiro Weverton não atuará diante do Santos (29 de maio), Atlético-MG (05 de junho) e Botafogo (09 de junho), entre as rodadas 8 e 10 do campeonato nacional. O mesmo vale para o garoto Danilo, a grande surpresa da lista de convocados. O camisa 28 recebe a primeira oportunidade na seleção brasileira e acirra a disputa por uma vaga no meio-campo.

Já o atleticano Guilherme Arana não estará à disposição de Turco Mohamed nos jogos diante do Avaí (29 de maio), Palmeiras (05 de junho) e Fluminense (08 de junho). O lateral-esquerdo ainda não tem presença garantida no próximo mundial, mas tem sido chamado com frequência. Ele disputa uma vaga para a reserva de Alex Sandro, e os concorrentes são Alex Telles e Renan Lodi, ambos do futebol europeu.

Palmeiras e Atlético-MG podem ficar mais partidas sem a presença dos selecionáveis. Isso porque a CBF tenta marcar um amistoso para o dia 11 de junho, substituindo o compromisso contra a Argentina, que foi cancelado às vésperas da convocação desta quarta-feira.

Veja a lista de jogos que Palmeiras e Atlético-MG ficarão desfalcados de Weverton, Danilo e Arana:

Weverton e Danilo – Santos (29/05), Atlético-MG (05/06) e Botafogo (09/06)

Guilherme Arana – Avaí (29/05), Palmeiras (05/06) e Fluminense (08/06)

Exit mobile version