Home Futebol Arrependido? O que diz Bolzan sobre a contratação de Campaz menos de um ano depois

Arrependido? O que diz Bolzan sobre a contratação de Campaz menos de um ano depois

Situação de Campaz voltou a ser tratada pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan

Por Eduardo Caspary em 03/05/2022 16:13 - Atualizado há 4 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Por uma quantia alto do porte de cerca de R$ 21 milhões, o Grêmio apostou em Jaminton Campaz no meio do ano passado em transação feita junto ao Tolima, da Colômbia, clube pelo qual o atleta vinha se destacando. Menos de um ano depois, o jogador ainda tenta se firmar no time e recentemente perdeu a titularidade para Elias, que vem de dois gols em dois jogos.

Após a vitória de 2×0 na Arena sobre o CRB, sábado, gerando a liderança momentânea da Série B, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr fez um balanço da passagem de Campaz até agora e mostrou total confiança na sua recuperação. A ideia do clube é dar total apoio ao jogador mesmo nesse momento de reserva:

“Ele chegou uma fase de adaptação no ano passado. No início desse ano, ele teve uma boa participação e começou a evoluir. Acho uma posição pelo lado do campo. Teve um decréscimo nesses dois ou três jogos recentes. O que temos que fazer? Dar apoio ao jogador, dar confiança, orientar, estimular cada vez mais. Esses momentos de fragilidade técnica são ultrapassados”, projetou Bolzan, antes de ampliar:

“Ele tem 21 anos, novinho. Vamos combinar que ninguém duvida da sua qualidade técnica. Ele sabe e o treinador sabe como aproveitá-lo. Tem toda uma carreira pela frente. Ele está dentro, vai colaborar cada vez mais. O ambiente é de dar segurança para o jogador”.

Campaz disponível para o Grêmio no domingo

Lutando para retomar o protagonismo no time titular, Campaz segue disponível para o jogo de domingo, 16h, no Independência, diante do Cruzeiro, que valerá a liderança da Série B. A tendência é que ele siga na reserva e possa vir a ser opção para o decorrer do jogo baseado nas últimas escolhas do técnico Roger Machado.

Sair da versão mobile