Atacante brasileiro comemora gol em novo time após deixar Ucrânia
Lucas Rangel defendia o Vorskla Poltava e agora está emprestado ao Sabah, pelo qual fez seu primeiro gol no domingo (8)
Divulgação/Facebook Sabah FK
O brasileiro Lucas Rangel iniciou bem sua passagem pelo Sabah, do Azerbaijão. O atacante fez seu primeiro gol pela equipe azeri no último domingo, ao anotar o tento da vitória de seu time sobre o Sabail por 2 a 0, em partida da 26ª rodada da liga local.
O gol teve um peso ainda maior para Rangel depois do que passou nos últimos meses. O atacante atuava pelo Vorskla Poltava, da Ucrânia, até a eclosão da guerra neste país. Enquanto tentava sair do país, passou momentos difíceis em chegou a passar fome diante das dificuldades lançadas pela invasão russa. Agora, já em outro país e fora dos riscos e terrores do conflito, o atacante lembrou dos problemas e não escondeu o alívio por poder jogar.
Premyer Liqa (26-cı tur // Week 26)
FT | 🔘 Sabail 0-2 Sabah 🔵⚪
𝖦𝗈𝖺𝗅𝗌
🇧🇦 Bojan Letić 15' ⚽
🇧🇷 Lucas Rangel 37' ⚽#APL #PremierLeague #SəbailSabah pic.twitter.com/S0rZytvEiA— 🇦🇿 Azerbaijan Football ⚽ (@azefutbolll) May 8, 2022
“Passei por momento de grande dificuldade para deixar a Ucrânia. Isso acabou tirando um pouco da minha condição física. Foram vários dias sem comer direito, sem dormir direito, andando a pé e sem me exercitar. Isso sem contar a parte psicológica, que depois de tudo que a gente viveu, com certeza é a parte que mais acaba pesando na gente Nos últimos dias, tenho me sentido melhor e vejo que tenho evoluído”, afirmou Lucas Rangel.
A vitória fez com que o Sabah fosse a 39 pontos e terminasse a rodada em quinto lugar, quatro pontos atrás do Zira, terceiro colocado e que estaria classificado para a Conference League. Faltando duas rodadas para terminar o Campeonato Azeri, o brasileiro valorizou bastante o tento.
“Estava buscando este gol desde o início, mas a bola teimava em não entrar. Graças a Deus, pude marcar um gol qe foi muito importante para a gente no jogo de ontem (domingo). O meu pensamento é de sempre poder ajudar, então, poder fazer um gol é sempre motivo de alegria. Espero seguir marcando e ajudando o Sabah”, disse.
O próximo compromisso do Sabah será em casa, diante do Sumgait, pela penúltima rodada da competição, neste fim de semana.

