Atlético-MG: Após desabafo, Hulk se manifesta nas redes sociais
Atacante do Atlético classificou como injustas as vaias da torcida
Divulgacao/Atlético
Hulk reprovou a atitude da torcida do Atlético após a derrota de ontem para o Tolima, por 2 a 1, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois de apoiar os 90 minutos, os atleticanos não esconderam a insatisfação pelo resultado no apito final.
Na saída do gramado, Hulk foi logo questionado sobre as vaias. O camisa 7 do Galo admitiu atuação ruim da equipe, mas não concordou com atitude as reclamações das arquibancadas.
“Questão de perder ou ganhar faz parte do futebol. A gente entra em campo para dar nosso melhor. Como falo, a gente nem sempre vai ser feliz ou tomar as melhores decisões. Nem sempre vamos ganhar, vamos perder e empatar também, faz parte. O importante é manter o foco e a cabeça erguida”, iniciou Hulk à ESPN.
“A gente sabia que o Tolima gosta muito de contra-ataques, e, infelizmente, tomamos gols de contra-ataques. Erramos. Só acho desnecessária a questão da vaia, porque quem estava presente viu que a equipe se dedicou ao máximo e buscou fazer tudo para alcançar a vitória”, argumentou.
“Infelizmente, não conseguimos ganhar. Agora, temos que levantar a cabeça. Temos muitos jogos pela frente e é importante manter o foco”, concluiu.
Mais tarde, no Instagram, Hulk postou a seguinte frase. “A força te faz um guerreiro, mas é a fé que te transforma em um vencedor”, escreveu o atacante.
Técnico assume responsabilidade pela derrota
Mohamed admitiu desempenho ruim do Atlético e ressaltou que, se havia um momento para perder, melhor agora do que na fase mata-mata.
“O melhor da derrota é que aconteceu agora, não perdemos o primeiro lugar e tem que nos servir de aprendizado. Porque no mata-mata, se isso acontece, estaríamos fora e seria um grande fracasso. Nós jogamos para ganhar, e às vezes se joga bem, outras mal. Hoje, ofensivamente, jogamos mal. E depois cometemos dois erros na defesa e perdemos a partida. Mas faltou mobilidade, interpretar melhor o jogo na parte ofensiva. Por isso demos a sensação de jogar com muita posse de bola desnecessária. São situações que temos que seguir trabalhando e melhorando”, admitiu.
“Quando a equipe perde é minha responsabilidade. Se as substituições e mudanças táticas não funcionaram, é minha responsabilidade. Assumo minha responsabilidade”, concluiu.
Agenda
O Atlético volta as atenções agora para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time recebe o Avaí, novamente no Mineirão, às 19h (de Brasília). O Galo está na quarta posição neste momento, atrás de São Paulo, Palmeiras e o líder Corinthians.
Mercado da Bola
De la Cruz é a bola da vez no mercado da bola. Um dos principais jogadores do River Plate, o meia tem vínculo até o final deste ano e está com o futuro indefinido. Ao mesmo tempo, clubes do Brasil, inclusive o Atlético, monitoram a situação do uruguaio.
O Atlético não fala abertamente, mas está na briga pela contratação de De la Cruz. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a direção do Galo já tem uma estratégia para superar a concorrência.
“Dirigentes do Atlético tem convicção de que não serão capazes de contratá-lo para a metade do ano. E o projeto em relação ao De la Cruz é de sua chegada a partir de 2023, quando se encerra o contrato com o River Plate. A estratégia atleticana é de tentar um acerto nos próximos meses com De La Cruz para que ele assine um pré-contrato e seja contratado sem custos no que diz respeito aos direitos econômicos”, afirma Nicola.
Sem poder de investimento, o Atlético-MG tem adotado esta postura na busca por contratações. A tática foi utilizada recentemente para fechar com Cristian Pavón, que deixará o Boca Juniors na metade do ano e já possui um acerto prévio com os mineiros. A confirmação veio nos últimos dias do técnico Antonio Mohamed ao TyC Sports.
“Teremos Pavón em Junho, mas não contaremos com ele para a Libertadores, só se formos para a final. Teremos ele para a Copa do Brasil e Brasileirão”,le em junho, mas não para a Copa”, diz Turco ao se referir a Libertadores da América, já que cumpre suspensão.
Atlético tem concorrentes por meia do River
Não é de hoje que De la Cruz tem seu nome especulado no Flamengo. Contudo, com o futuro do jogador cada vez mais incerto, é natural que o Rubro-Negro fique atento a situação do meia. Hoje, porém, há outros alvos. Thiago Mendes e Vidal, por exemplo, são os mais falados.
Nas redes sociais, são constantes os pedidos dos torcedores do Flamengo pela contratação de De la Cruz. Além do Brasil, outro destino provável é a Europa. Algumas equipes da Espanha e Turquia avaliam uma investida mais contundente em julho.
“De La Cruz já chamou a atenção de outros clubes brasileiros. Entre eles Botafogo, Palmeiras e Flamengo. A favor do Galo alguns pontos importantes, como a presença de Nacho Fernández. Nacho e De la Cruz chegaram a jogar juntos no River Plate, formaram uma bela dupla de meio-campistas”

