Home Mercado da Bola Atlético-MG descarta proposta de empréstimo de clube da Bélgica por Guilherme Castilho; saiba mais

Atlético-MG descarta proposta de empréstimo de clube da Bélgica por Guilherme Castilho; saiba mais

Guilherme Castilho tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024

Por Wilson Pimentel em 16/05/2022 03:02 - Atualizado há 2 meses

Guilherme Castilho em ação pelo Atlético-MG
Pedro Souza/ Atlético-MG

O Atlético-MG recebeu e recusou uma proposta para emprestar Guilherme Castilho para um clube da Bélgica. A oferta chegou até a empresa que representa o meia, a D20 Sports, do empresário Deco, ex-jogador de Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense.

O Torcedores.com apurou que do diretor executivo Rodrigo Caetano descartou abrir conversas com o Club Brugge. O dirigente informou ao agente que o Galo não tem interesse em negociar o volante por empréstimo, apenas por uma compensação financeira.

Guilherme Castilho possui contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2014. Porém, a diretoria alvinegra entende que só irá viabilizar a transferência caso o negócio seja realmente rentável para o clube.

Por se tratar de uma equipe que está sempre disputando competições internacionais, é provável que o Atlético-MG exija uma quantia significativa para liberar o meio-campista para o Club Brugge.

Ainda segundo apurou a reportagem, Guilherme Castilho é um pedido do técnico Alfred Schreuder, que foi contratado no decorrer desta temporada para comandar o Club Brugge. O treinador é fã do futebol brasileiro e acompanha a cria atleticana desde as divisões de base.

Recentemente, seu nome foi ligado a interesse do Juventude onde teve passagem destacada em 2021. Mas o Atlético-MG decidiu não o liberar para a equipe de Caxias do Sul após o técnico Antonio Mohamed pedir sua permanência na Cidade do Galo.

Os números de Guilherme Castilho no Atlético-MG

Revelado nas divisões de base do Mirassol, Guilherme Castilho chegou no Atlético-MG em 2019. De lá para cá, disputou 28 partidas e marcou oito gols com a camisa alvinegra e conquistou o Campeonato Mineiro Sub-20 de 2019.

Posteriormente, apesar de não ter entrado em campo, integrou o elenco do Galo que venceu o Campeonato Mineiro de 2020. Logo após o estadual, foi emprestado ao Confiança e Juventude onde brilhou pelo clube gaúcho na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.

Na atual temporada, por exemplo, o atleta fez apenas seis jogos sob o comando de Antonio Mohamed: um no Brasileiro, um na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro. Nesse ínterim, totalizou somente 133 minutos em campo pelo Galo.

Relembre o show de Ronaldinho contra o Atlético-GO em 2012. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSazB2bUxNZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version