Home Futebol Atlético-MG muda contra o Brasiliense; veja a provável escalação

Atlético-MG muda contra o Brasiliense; veja a provável escalação

Depois de abrir vantagem, Turco poupa alguns titulares do Atlético no segundo jogo

Por Eder Bahúte em 21/05/2022 15:35 - Atualizado há 2 anos

Atlético escalação
Escalação do Atlético-MG

O Atlético enfrenta o Brasiliense, neste domingo, às 19h (de Brasília), em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. No jogo de ida, o Galo venceu por 3 a 0, podendo perder por até dois gols que mesmo assim garante classificação.

Com a vaga encaminhada, Turco Mohamed decide poupar alguns dos titulares. A ideia da comissão técnica é descansar o elenco e dar oportunidade aos atletas que não costumam jogar com tanta frequência. Diante disso, Hulk, principal jogador da equipe está fora.

Além dele, fora da lista de relacionados também estão o lateral Guilherme Arana, o volante Jair e o meia Nacho Fernández. Assim, o time que bateu o Independiente del Valle por 3 a 0, pela Libertadores, sofrerá muitas mudanças. Até mesmo os titulares que viajaram podem iniciar o jogo como opção no banco.

Depois de bater o del Valle, Turco já admitia a possibilidade de deixar alguns de fora, justamente pela dura sequência de jogos.

“Sim, temos pensado em descansar alguns jogadores para o domingo. E essa é a ideia. Amanhã (hoje), veremos quem está disponível e, depois, vamos decidir. Mas essa é uma possibilidade. Para nós, é importante (poupar). O que passa é que quando eu fazia rotação, no começo da temporada, vocês me diziam que estava mal (risos)… Porque eu estava prevendo esta situação para quando chegasse essa altura do ano, sem chegar à metade de qualquer torneio, que teríamos esse desgaste físico”, completou.

“Não passa somente a nós (o desgaste físico). Passa ao Palmeiras, ao Flamengo, a muitas equipes. São muitas viagens, muito desgaste, muitas competições… Todos os jogos muito próximos, pensando que a Copa do Mundo é em dezembro. Isso faz com que se tenha muita quantidade de jogos”, disse.

A provável escalação do Atlético diante do Brasiliense é a seguinte: Rafael; Guga, Réver, Godín (Rabello) e Rubens; Otávio, Castilho e Calebe; Savinho, Sasha e Fábio Gomes (Ademir).

Onde assistir

O SporTV e Premier, na TV fechada, é o canal que vai transmitir o jogo deste domingo.

Desfalques

Entregues ao departamento médico, o lateral Dodô, o volante Zaracho e os atacantes Keno e Eduardo Vargas seguem fora, além do goleiro Everson, que está afastado das atividades em razão da Covid-19. É mais uma oportunidade para Rafael ser o titular.

Na sexta-feira, ele concedeu entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira e ressaltou a vontade do elenco de fazer história vestido o Manto Alvinegro.

“Vencer no futebol é muito difícil, mas é mais difícil permanecer ganhando. Depois do ano passado que foi de muitas conquistas, o nível de cobrança passa a ser maior. Eu acredito que o a exigência passa a ser maior, porque você passa a ser o time a ser batido”, destacou.

“Todos jogarão contra você de uma maneira diferente. O nível de concentração do adversário passa a ser maior. Aqui, há uma mentalidade muito vencedora: nós ganhamos, mas a gente quer mais”, concluiu.

FICHA TÉCNICA: BRASILIENSE X ATLÉTICO

JOGO Brasiliense x Atlético-MG
DATA Domingo, 22 de maio de 2022
LOCAL Estádio Kleber Andrade, Cariacica – ES
HORÁRIO 19h (de Brasília)

Exit mobile version