Atlético-MG pede expulsão de adversário via ofício à CBF
Galo protesta a não aplicação de cartão vermelho por Bruno Arleu devido a entrada de Danilo Barcelos do Goiás em Guga
Divulgação / Twitter
Atlético-MG reclama à CBF a omissão no árbitro Bruno Arleu no empate em 2 a 2 com o Goiás, em Goiânia. Isso porque o Galo crê que o árbitro deveria ter expulso jogador Esmeraldino, Danilo Barcelos. Guga, lateral atleticano, saiu do duelo com várias marcas na barriga.
A reclamação do Atlético-MG seria o pedido de aplicação de cartão vermelho em Danilo Barcelos, após atingir Guga com as travas da chuteira. Portanto, o Galo formalizou sua queixa após Guga mostrar a região do estômago com várias marcas deixadas no embate.
O Atlético acrescenta ainda no ofício que Danilo Barcelos deveria ter recebido o cartão vermelho, pelo menos em duas ocasiões. A primeira seria no momento da falta em Guga, mas recebeu somente um carão amarelo, erroneamente, para o Galo; a segunda, seria a advertência com cartão amarelo após dar carrinho em Nacho Fernández, no fim do primeiro tempo e, consequentemente, o cartão vermelho pelo acúmulo do segundo amarelo.
No decorrer do duelo, o artilheiro Hulk foi punido por reclamação. Isso ocorreu na zona mista, após o atacante questionar Bruno Arleu. A bronca de Hulk, portanto, foi a não consulta do árbitro ao VAR (Árbitro de Vídeo); onde Arleu poderia rever o lance e reconsiderar sua marcação.
De acordo com o GE, o árbitro, no entanto, pôs em súmula que aplicação somente do cartão amarelo ocorreu porque Danilo Barcelos atingiu o jogador atleticano “de raspão de maneira temerária”.
Cabe ressaltar que, em lances parecidos, pode consultar o VAR. Isso porque há a possibilidade de aplicação de cartão vermelho; conquanto, a regra permite que a jogada seja revista com o auxílio da tecnologia.
Xingamentos do Atlético-MG
Bruno Arleu pôs na súmula que recebeu xingamentos do diretor de futebol Rodrigo Caetano e do gerente Victor Bagy. “Vocês foram uma vergonha hoje”, relatou o juiz.
O ofício do Clube Atlético Mineiro foi encaminhada à comissão de arbitragem da CBF. O Galo não esconde seu descontentamento e preocupação com as decisões das equipes de arbitragem no Brasil. O protesto do atlético-MG não o primeiro que o clube endereça à confederação brasileira com reclamações de erros arbitrários.
🤔 Danilo Barcelos tatuou a chuteira na barriga do Guga e o juizão só deu amarelo? pic.twitter.com/Udwyp83DIE
— Atlético (@Atletico) April 30, 2022

