Avaí perde para o Juventude com dois a mais e deixa G-4 do Brasileirão
Avaí não conseguiu superar o Juventude mesmo com vantagem considerável de jogadores em campo e foi derrotado em casa
Reprodução
| AVAÍ | 1-2 | JUVENTUDE |
|---|
Em duelo muito disputado na Ressacada, o Avaí foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 neste domingo (15) mesmo com dois jogadores a mais e deixou o G-4 do Brasileirão
O jogo foi muito disputado no primeiro tempo com bastante equilíbrio e várias faltas. Aos poucos, o jogo acabou melhorando tecnicamente e a primeira chance real de gol foi de Busanello com liberdade para chutar de fora da área.
Aos 17′, Bissoli recebeu bola de Morato e finalizou parando na defesa de César. Depois foi a vez de Yuri Lima inverter para Rodrigo Soares. O lateral-direito cruzou na área, Arthur Chaves desviou e Óscar Ruiz testou firme para abrir o placar.
No entanto, o Juventude logo buscou o empate com Bissoli acertando chute de voleio em cruzamento na medida de Morato. Na reta final do primeiro tempo, foram diversas as dificuldades no terço final para ambas equipes.
O Juventude teve chance de ouro no início do segundo tempo com Busanello recebendo livre para chutar com enorme perigo parando na defesa do goleiro Douglas. No rebote, Paulinho Mocellin cruzou mas deixou a bola sair.
Aos 17 minutos veio a primeira intervenção do VAR na etapa complementar. Chico aplicou uma rasteira no adversário e foi expulso, deixando o Juventude com um jogador a menos.
Surpreendentemente, os visitantes conseguiram marcar o segundo gol mesmo com um jogador a menos. Após cobrança de escanteio, Vitor Mendes ganhou da marcação e chutou no canto de Douglas.
O Avaí tentou desesperadamente chegar ao campo ofensivo na reta final e o goleiro César começou a se destacar, como no chute firme de William Pottker na entrada da área.
Aos 39 minutos, o Juventude teve seu segundo jogador expulso com Paulinho Moccelin tomando cartão vermelho após falta em cima de Kelvin e nova revisão do VAR.
Bruno Cortez quase empatou o jogo aos 40 minutos em levantamento de Bressan. O lateral escorou de cabeça mas William Pottker não achou nada. E aos 44′, Bressan finalizou no canto e César evitou o empate com uma defesa incrível, marcando assim a primeira vitória do Juventude no Brasileirão.

